São Paulo, terça-feira, 02 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jejum faz líder entrar em alerta

F-1
Red Bull não vence há 3 provas, e Vettel cobra melhorias na equipe


TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A BUDAPESTE

Sebastian Vettel ampliou sua vantagem no Mundial de Pilotos, Mark Webber continua na segunda posição, e a Red Bull domina o de Construtores, diferença de mais de cem pontos sobre os rivais.
Apesar de ter saído do GP da Hungria de F-1 com um saldo positivo, a atual campeã ligou o sinal de alerta.
Sem vencer há três corridas, a Red Bull viu Ferrari e McLaren se aproximarem perigosamente nas últimas etapas e sabe que não terá vida fácil depois que a categoria retornar das férias de verão, no fim de agosto, para a fase decisiva do campeonato.
"É bom ver que nosso time evoluiu e que estamos ao lado da Red Bull. Eles deveriam estar preocupados", provocou Jenson Button, o vencedor na Hungria, anteontem.
Vettel foi o segundo, e Fernando Alonso fechou o pódio da 11ª etapa do Mundial.
Apesar de ter visto a Ferrari vencer uma corrida e a McLaren ganhar três das últimas cinco -Hamilton venceu na Alemanha, no final de semana passado, e Button ganhara no Canadá-, Christian Horner tentou minimizar o novo triunfo britânico.
"Tirando os pilotos da Red Bull, quem nós mais queríamos que vencesse era mesmo o Jenson", declarou o chefe do time que amealhou as 11 poles já disputadas no ano.
"Não estamos mais desapontados com o resultado porque a corrida foi uma loteria, mas vamos trabalhar duro nesta semana antes de fecharmos a fábrica e recarregarmos nossas baterias", completou o dirigente sobre as duas semanas compulsórias de férias estabelecidas pela FIA no regulamento.
Mas, se Horner tentou disfarçar a frustração, Vettel fez questão de cobrar melhoras.
A oito corridas do fim da temporada, o alemão não quer desperdiçar a chance de se tornar logo o mais jovem bicampeão da história da F-1.
"A vitória esteve no nosso alcance e não aproveitamos a oportunidade. Precisamos entender por que isso aconteceu e por que McLaren e Ferrari agora estão tão próximas de nós", disse Vettel.
Ele lidera o campeonato com 85 pontos de vantagem sobre seu colega, Webber.
"Mas também temos de olhar para nós mesmos porque há muito a aprender e há coisas para melhorarmos sem ter que olhar para os outros. Esse tem que ser nosso objetivo para a próxima corrida e para a segunda parte do campeonato", completou.
A próxima etapa da F-1 será no dia 28, na Bélgica.


Texto Anterior: Primeira obra de 2016 será inaugurada
Próximo Texto: Ferrari se obriga a ganhar as 2 próximas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.