São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC


Tudo de novo
Clubes contrários ao calendário da CBF já se movimentam para buscar na Justiça indenização pelo fim dos regionais, principalmente no sul do país.

Carta na manga
Diretores do Pelotas, que deixou de disputar a Série C para reformar seu estádio para a Sul-Minas, disseram a interlocutores que vão entrar na Justiça se o clube não receber ressarcimento. Caldense (MG) e Guarany (RS), que ganharam vaga no regional em seletiva no primeiro semestre, podem seguir o mesmo caminho dos gaúchos.

Contra-ataque
Ricardo Teixeira disse que a afirmação dos tucanos, o presidenciável José Serra à frente, de que a seleção foi usada politicamente para favorecer Ciro Gomes (PPS) é uma "agressão inadmissível ao presidente FHC, que a recebeu em pleno Palácio do Planalto e a condecorou aos olhos da nação".

Palestrante
A Camargo Corrêa, uma das maiores empreiteiras do país, quer que Luiz Felipe Scolari dê uma palestra a seus executivos. A construtora deve acertar uma data com a assessoria do técnico na semana que vem.

Sexta-feira 13
O ex-técnico da seleção adiou o lançamento do livro "A Alma do Penta" em dois dias, de 11 para 13 deste mês. Uma sexta-feira.

Aprendizado
Carlos Arthur Nuzman e César Maia irão a Sydney. O presidente do COB e o prefeito do Rio querem aproveitar a experiência dos organizadores da Olimpíada de 2000 para prepararem melhor o Pan-Americano de 2007, que será no Rio. A data da viagem ainda não foi definida.

Na hora certa
O COB já trabalha com a hipótese de não tentar concorrer à sede dos Jogos Olímpicos de 2012. Acha que a candidatura seria prematura e que o ideal é esperar para lançá-la em 2016. Uma eventual derrota em 2012 poderia queimar o filme para a Olimpíada seguinte.


Inflação
Rogério e o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, tiveram áspera discussão no Morumbi. O goleiro pediu aumento da premiação nas vitórias. Disse que, como o clube "tem dinheiro para comprar o Ricardinho", poderia aumentar o bicho dos atletas.

Efeito colateral
O goleiro lembrou ao diretor são-paulino que a equipe é líder do Brasileiro e merece compensação financeira pela campanha. Barros e Silva deu de ombros e dificilmente atenderá ao pedido.

Mustafá contra a parede
Conselheiros do Palmeiras que defenderam a contratação de Giba quando Wandeley Luxemburgo foi demitido avaliam que a derrota de 5 a 1 para o Paraná Clube é a prova maior de que Murtosa é bom mesmo para ser auxiliar de Scolari. A pressão pelo nome do ex-técnico do Santos se intensificará hoje.

Telefone ocupado
Nos quatro dias que ficou em São Paulo com o Cruzeiro, Luxemburgo ligou insistentemente para Antonio Roque Citadini. Queria saber se o Corinthians iria pagar a dívida que teria com ele. Não foi atendido pelo vice do clube paulista.

Substituto
Citadini está respondendo interinamente pelo clube. O presidente Alberto Dualib, 82, está com pneumonia. Ontem, em evento no Parque São Jorge, foi o vice quem fez o discurso sobre o aniversário do clube.

Apoio externo
A boa campanha no Nacional já rende frutos aos cofres do também líder Juventude. Desde o início do Brasileiro, o clube gaúcho viu subir o número de sócios de 3.500 para 4.500.

Peneira
Com o objetivo de procurar talentos e difundir sua marca, o Internacional lançou o Genoma Colorado, um projeto que pretende criar núcleos do clube em todas as 497 cidades do Estado. A diretoria pretende organizar um torneio entre os times de cada município.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA
Do goleiro Doni, criticado pela torcida corintiana, justificando a derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR, anteontem:
- Tomar três gols não é culpa do goleiro.

CONTRA-ATAQUE

Estilhaços

Não é novidade que jogadores adoram mostrar carros de luxo, jóias e roupas. Geralmente vindos de famílias pobres, os bens materias são a forma mais clara de demonstrarem ascensão social. Em alguns clubes, inclusive, eles até competem sobre quem tem o melhor carro.
No São Caetano, clube que experimentou um sucesso meteórico nos últimos dois anos, essa realidade já se faz presente.
Com uma folha de pagamento que chega a R$ 800 mil mensais, o time já conseguiu fazer de alguns boleiros novos ricos.
A necessidade de ostentar, porém, pode acabar não tendo o efeito desejado. Reserva do time, o atacante Marco Aurélio queria mostrar o carrão importado que acabara de comprar.
Era uma partida pela Libertadores. Marco Aurélio não fora relacionado, mas apareceu no Anacleto Campanella. Estacionou ao lado do campo de jogo.
Durante a partida, o goleiro adversário deu um chutão para cima, e a bola caiu bem em cima do carrão de Marco Aurélio, que deixou o estádio com o vidro traseiro da máquina quebrado.



Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.