São Paulo, terça-feira, 02 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Agente duplo

Amigo de Robinho que acompanhou a negociação do jogador com o Chelsea atribui a Wagner Ribeiro o fracasso na venda para o clube londrino. Diz que o agente só estava preocupado em tirá-lo do Real Madrid e, por isso, negociou com a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari e com o Manchester City. Por ironia, conta ele, a estréia de Robinho deve ser justamente contra o clube que queria defender, no dia 13. O interlocutor também viu falta de habilidade do Chelsea, que chegou a colocar camisa de Robinho à venda.

Praga. Conselheiros santistas comemoraram a venda de Robinho para o Manchester City, e não para o Chelsea. Dizem que ele pagou o preço por ter desrespeitado o Real Madrid. Comparam o episódio à época em que deixou o Santos para ir à Espanha e não soube dar valor ao clube do litoral.

Em alta. O Santos renovou acordo com a Umbro por três anos. A empresa deve pagar R$ 11 milhões por ano ao clube, que também passará a ter direito a royalties pelo número de peças vendidas. Pelo contrato, a Umbro inaugurará loja do time em São Paulo.

Vai... Simpatizantes da situação palmeirense não se cansam de celebrar, mais até do que a aprovação do projeto de reforma do Parque Antarctica, a derrota do grupo de Mustafá Contursi. No blog de um deles, é sugerido presente em homenagem ao cartola.

...dormir. Clicando-se em um link, aparece um site com promoções de pijamas.

Filtro. O Corinthians contratou um assessor de comunicação para questões administrativas. O cargo é terceirizado, e a escolha foi feita por uma agência de publicidade. O motivo: filtrar as informações passadas à imprensa.

Parece... A diretoria da Portuguesa tem espalhado que a saída do atacante Diogo para a Grécia foi por empréstimo. Teme cobranças de credores. André Pinto, ex-jogador do clube, cobra na Justiça dívida de R$ 2 milhões.

...mas não é. O time do Canindé informa que o débito com André Pinto levou o clube a emprestar, e não a vender Diogo. Mas, na CBF, o contrato do jogador com o Olympiakos aparece como definitivo.

Mea-culpa. O presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, afirmou ontem que a eliminação do futebol do jogador Rafinha, do Toledo, foi "draconiana". Ele foi banido porque admitiu participação em combinação de resultado.

Falha nossa. Segundo Approbato, a culpa é do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que não permite, nesse caso, pena alternativa e precisa ser mudado urgentemente.

Fora. Na lista dos convocados no site da CBF para os jogos contra Chile e Bolívia, pipocam erros. Gilberto Silva, que está na Grécia, ainda é do Arsenal. Júlio Baptista, já na Roma, é do Real Madrid, e o volante Anderson é atacante.

Colaboraram PAULO COBOS, RICARDO VIEL e RENAN CACIOLI, da Reportagem Local

Dividida

"Se o Marcelo não tivesse feito o jogo do Robinho e de seu empresário, o atleta estaria aqui ainda"
De CELSO LEITE, oposicionista santista, sobre o presidente do clube, Marcelo Teixeira, ter dito que Robinho deveria seguir no Real Madrid



Próximo Texto: Robinho vai para a Inglaterra, mas não para o Chelsea
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.