São Paulo, terça-feira, 02 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time de Dunga treina menos que rivais

Em crise, seleção só começa a preparação para as eliminatórias hoje, depois dos outros sul-americanos

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira de Dunga vive o seu momento mais delicado. Mas isso não significa suar mais que os rivais nas eliminatórias sul-americanas.
Nenhum dos dez times do qualificatório terá uma preparação para as duas próximas rodadas tão leve como o brasileiro, que antes do início da sétima jornada, no sábado, ocupa a quinta colocação, fora da zona de classificação direta para o Mundial de 2010 (o quinto ainda tem o direito de jogar por uma vaga numa repescagem).
Os 22 convocados por Dunga, que corre sério risco de demissão em caso de tropeços contra o Chile (domingo, em Santiago) e Bolívia (no próximo dia 10, no Engenhão), só iniciam a preparação para essas partidas hoje, em Teresópolis.
Nos adversários com perfil semelhante, como a Argentina, e em outros bem mais frágeis, caso da Venezuela, os treinamentos começaram antes.
Vice-líder do qualificatório, a Argentina treinou ontem em dois períodos. Na atividade da manhã, já conseguiu reunir 16 atletas, incluindo o astro Messi.
O atacante jogou pelo Barcelona no domingo. Embarcou para Buenos Aires logo depois. Chegou por volta das 10h na capital argentina e minutos depois já corria no centro de treinamento da sua seleção, bem próximo ao aeroporto.
Os jogadores brasileiros que atuam na Europa e conseguiram viajar ainda no domingo tiveram ontem o dia de folga no Brasil. Hoje, treino só à tarde.
A Venezuela, que tem só dois pontos a menos que o Brasil de Dunga, aproveitou até a noite de domingo para treinar.
Rival do Brasil no domingo à noite, o Chile também treinou ontem. O ex-palmeirense Valdivia já se prepara sob a supervisão da comissão técnica de seu país desde o final da semana passada.
E não é só pela semana de treinos que o Brasil jogará as próximas duas rodadas das eliminatórias para a Copa de 2010 menos preparado que os seus rivais sul-americanos.
Além do Brasil, só o Peru na região não aproveitou a última data Fifa, no último dia 20 de agosto, para fazer amistosos com a seleção principal.
Isso porque Dunga estava na China dirigindo o time olímpico, o que fez a CBF abrir mão de realizar um jogo preparatório para as eliminatórias.
A Argentina também disputou a Olimpíada (ganhou o ouro), mas com um técnico diferente do da equipe principal, que enfrentou Belarus.
A programação do Brasil em Teresópolis prevê treinos em dois períodos amanhã e na quinta-feira. Mas, em duas das três rodadas duplas das eliminatórias até agora, foi cancelada uma das sessões em um dia com previsão de treinamentos em dois períodos.


Texto Anterior: Bolada: Por ser o clube formador, Santos deve receber R$ 4,5 milhões
Próximo Texto: Alteração: Hernanes leva vaga de Anderson
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.