São Paulo, quarta-feira, 02 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nelsinho pode ficar em apuros, diz Ecclestone

DA REPORTAGEM LOCAL

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, insinuou que Nelsinho Piquet foi o responsável por denunciar um esquema realizado pela sua ex-escuderia, a Renault, para beneficiar Fernando Alonso no GP de Cingapura, em 2008.
Na ocasião, a equipe teria pedido ao brasileiro para chocar seu carro contra o muro logo depois que Alonso foi chamado para o reabastecimento. Com a entrada do safety car, o espanhol venceu e acabou com o longo jejum de sua equipe.
Em entrevista ao jornal inglês "The Times", no entanto, Ecclestone afirmou que somente a denúncia não é suficiente para tornar a Renault culpada pelo esquema.
"Se é somente o jovem Piquet dizendo isso porque ele quer, isso é uma coisa. Mas, se por outro lado há algo real nisso, então é totalmente diferente. Será difícil provar", afirmou o dirigente. "Se há algo no rádio que diga "Nelson, você deveria bater agora", então o que eles [a Renault] poderiam fazer? Isso depende do que virá à tona nas investigações", afirmou.
Descrito por Ecclestone na entrevista como "jovem piloto raivoso", Nelsinho foi demitido da Renault no início de agosto após trocar ofensas com o chefe da equipe, Flavio Briatore.
Para Ecclestone, se as acusações forem comprovadas, a carreira de Nelsinho na F-1 pode ser comprometida. "Pode-se dizer com segurança que ele estará em apuros", declarou.


Texto Anterior: Prazo: Equipe deve definir piloto em 48 horas
Próximo Texto: Tenista fica 5 horas na alfândega e paga taxa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.