São Paulo, quarta-feira, 02 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPA DOS CAMPEÕES

Uefa suspende Eduardo por sua simulação

DA REPORTAGEM LOCAL

O meia-atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, do Arsenal, foi suspenso ontem pela Uefa por duas partidas da Copa dos Campeões. O motivo foi o pênalti que ele cavou na partida contra o Celtic na fase eliminatória da disputa.
A simulação repercutiu muito na Europa, em especial no Reino Unido. O Celtic, eliminado, protestou e pediu punição ao jogador, algo que já era dado como certo na sexta-feira.
A própria torcida do Arsenal não aprovou a atitude de seu atleta, que tinha uma boa imagem na Inglaterra por conta da grave lesão que sofreu na temporada passada. Eduardo da Silva ainda bateu e fez o gol de pênalti nos 3 a 1 sobre o Celtic, do goleiro Boruc, que se envolveu no lance com o brasileiro.
Eduardo da Silva não poderá atuar contra o Standard Liège, no próximo dia 16, e contra o Olympiakos, no dia 29.
O Arsenal tem três dias para recorrer da punição a seu jogador. Eduardo da Silva foi apenas o segundo jogador punido por simulação pela Uefa na história.


Texto Anterior: Renato cai, e Cuca assume o Fluminense
Próximo Texto: Portuguesa: Time bate Figueirense em jogo transferido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.