|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
França usa drama para reconquistar torcedores
Versos no metrô são aposta da federação
ANA CAROLINA DANI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE PARIS
Para grandes males, grandes remédios. A FFF (Federação Francesa de Futebol) lançou campanha de publicidade dramática para reconquistar a torcida após a vergonhosa performance da seleção na Copa da África do Sul.
A França foi eliminada na
primeira rodada, sem vencer.
O objetivo é motivar o público a assistir à partida contra Belarus, amanhã, pelas
eliminatórias para a Euro-12.
Os cartazes, colocado nos
metrôs parisienses, trazem
somente um texto, escrito em
forma de versos e rima.
A primeira frase dá o tom
da campanha: "A derrota está para sempre marcada, mas
temos um jogo a ganhar".
E os versos continuam:
"Os erros não serão esquecidos, mas temos um jogo a ganhar. A reconstrução não terminou, mas temos um jogo a
ganhar. Uma nova história
vai começar. Temos um uniforme a defender".
Nos blogs franceses dedicados ao futebol, a campanha não convence. Zombam
do texto, que consideram "lacônico" ou "cômico", apontando, com ironia, suas "pretensões líricas" e "épicas".
"Trata-se de autoflagelação", diz um comentário.
"Espero que os jogadores façam melhor do que os assessores de comunicação da federação", comenta um outro.
Mais ponderado, o torcedor e professor de música
Eric Regnier considera a
mensagem pertinente, mas
demasiado dramática. "O risco é que o efeito acabe sendo
o contrário do desejado."
Além dos outdoors, a FFF
decidiu liquidar os ingressos:
10 mil entradas a € 10 (R$ 22).
Texto Anterior: Time vai homenagear ex-goleiro Gilmar Próximo Texto: São Paulo crê em sua mais difícil reação Índice
|