São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras empata a 9ª no Nacional

Ewerthon sai do banco e deixa tudo igual aos 48min do segundo tempo

Fluminense 1
Emerson, aos 16min do 1º tempo

Palmeiras 1
Ewerthon, aos 48min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

O Palmeiras conseguiu, aos 48min do segundo tempo, arrancar um empate contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense.
Foi o nono resultado igual no torneio da equipe, a que mais empatou até aqui e que prosseguiu com sua instável campanha na competição.
Vindo de uma vitória fora de casa sobre o Atlético-MG, no domingo, o time teve mais uma vez a chance de engatar dois triunfos consecutivos, fato inédito nesta trajetória.
Foi a quinta vez no Nacional que isso ocorreu, provando a marca bipolar do time. O Palmeiras continua na nona posição, com 24 pontos. Já o clube do Rio prossegue na ponta, com 38 pontos, quatro a mais do que o Corinthians, que tem um jogo a menos.
O técnico Luiz Felipe Scolari repetiu a fórmula que vinha dando certo: apostou em três zagueiros e adiantou Valdivia para formar a dupla de ataque com Kleber.
Porém, sob uma intensa marcação -muitas vezes faltosa-, tanto o meia chileno quanto o centroavante mal conseguiam parar em pé.
Ainda dando sinais de desgaste físico, Valdivia mais uma vez foi substituído na etapa complementar, quando deu lugar a Ewerthon.
O gol de Emerson, logo aos 16min de jogo, deixou Muricy Ramalho, ex-comandante palmeirense, à vontade para fazer o melhor conjunto do campeonato mostrar o que tem de mais eficiente, a velocidade de seus armadores.
Tanto Deco quanto o argentino Conca se apresentavam à frente da linha defensiva do adversário em condições de girar a bola. O gol teve participação de Conca.
Depois de Washington se enrolar com a bola, o meio- -campista chutou cruzado e encontrou Emerson sozinho, porém em posição legal, na frente de Marcos. O toque para o fundo das redes foi a tarefa mais fácil do lance.
Na etapa final, Scolari apostou em Luan e Tinga, mas Kleber continuou sendo o mais incisivo. Esbarrava nas pancadas do zagueiro Gum. O outro beque, Leandro Euzébio, foi expulso já perto do final do jogo após derrubar o centroavante.
O gol de empate nasceu de um lançamento que Edinho ajeitou de cabeça para Ewerthon. O atacante marcou seu sexto gol no Nacional: 1 a 1.


Texto Anterior: Ginástica artística: Seleção masculina busca vaga no Pan-2011
Próximo Texto: Herói palmeirense fala em chegar ao G4
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.