São Paulo, sexta-feira, 02 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresário leva gente da NBA para seleção

DO ENVIADO A MAR DEL PLATA

Não fosse pelo acordo entre Fedombal e a empresa de marketing esportivo Southgate, da República Dominicana, o país não disputaria o Pré-Olímpico.
A federação repassou à Southgate o direito de controlar integralmente a seleção desde que a empresa pagasse sua dívida, no valor de R$ 178 mil, com o braço continental da Fiba (Federação Internacional de Basquete).
O empresário Eduardo Najri, presidente do Leones del Escogido, clube da liga dominicana de beisebol, assumiu a seleção e montou um dos times mais fortes do Pré-Olímpico.
A começar pelo treinador. John Calipari comanda o Kentucky Wildcats, equipe vitoriosa da liga universitária dos EUA. Seu auxiliar é Del Harris, técnico de Kobe Bryant e Shaquille O'Neal no Los Angeles Lakers de 1998/99.
A equipe é a segunda com mais atletas da NBA na Argentina: quatro. Ontem à noite, porém, os dominicanos caíram ante o Canadá por 73 a 72.
A derrota pode beneficiar o Brasil, caso vença os caribenhos hoje. Assim, o time pode chegar à segunda fase invicto, se bater os cubanos amanhã. O que diminuiria as chances de a seleção cruzar com a Argentina na semifinal. (DB)



Texto Anterior: Brasil faz encontro de 'terceirizados'
Próximo Texto: Musas surgem como promessas para 2016
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.