UOL


São Paulo, quinta-feira, 02 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Olhos nos olhos
O novo técnico do Corinthians será o principal garoto-propaganda do "Segundo Tempo" na cerimônia de apresentação do projeto no Palácio do Planalto, às 15h. Júnior ficará frente a frente com o corintiano Luiz Inácio Lula da Silva e com Agnelo Queiroz (Esporte).

Uma mão lava a outra
Júnior já havia aderido ao programa social do Ministério do Esporte antes de acertar com o Corinthians. O ex-flamenguista quer apoio do governo federal em um projeto que ensinará futebol a crianças carentes no Rio.

Aval
O técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, chancelou a contratação de Roberto Rivellino para o cargo de diretor técnico do Corinthians em conversa com Roque Citadini.

Voltas que o mundo dá
Contratado para aplacar a ira da Gaviões da Fiel, Rivellino teve sua cabeça pedida em 1974 pela mesma torcida. Num manifesto redigido na assembléia de 26 de dezembro daquele ano, a organizada exigiu "que o atleta Roberto Rivellino seja imediatamente desligado do elenco de profissionais do clube".

Práticas antigas
No mesmo texto, a torcida uniformizada alertou que "o não cumprimento [do manifesto] poderá acarretar em consequências que não ficarão apenas no tranquilo envio de nossos pontos de vista à coletividade esportiva". Pouco depois de o documento ser publicado, Rivellino foi vendido ao Flu.

Para poucos
Roberto Dinamite, que tentará suceder Eurico Miranda nas eleições de novembro no Vasco, consultou advogados sobre a possibilidade de o pleito ser regido pelo novo Código Civil, segundo o qual todos os sócios votam. Como a legislação só entra em vigor em janeiro, são pequenas as chances da abertura -e diminuem as de Dinamite.

Saiu, mas nem tanto
Embora tenha sido dispensado pela CBF da função de consultor, o advogado Valed Perry segue ajudando o amigo Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da confederação, em ações relativas à entidade. A justificativa é que há muito trabalho acumulado na confederação.

Gama azul
Torcedores do Paysandu ingressaram ontem com ação civil pública no Ministério Público do Pará para pedir a paralisação do Brasileiro. Com base no Código de Defesa do Consumidor e no Estatuto do Torcedor, alegam que pagaram para ver os jogos contra Corinthians e Ponte Preta, cujos resultados foram modificados pelo STJD.

A pé
Marco Polo Del Nero tirou o carro oficial da Federação Paulista que servia ao ex-presidente Eduardo José Farah.

Unha e carne
Del Nero se reuniu com Fábio Koff para acertar detalhes de um simpósio que FPF e Clube dos 13 farão sobre o futuro do futebol.

Rachou
Fracassou a tentativa de coalização de forças no Santos. As eleições no clube terão mesmo dois candidatos. Tanto a base de Marcelo Teixeira quanto os membros da Resgate e da ONG Santos Vivo rechaçaram o apoio a José da Costa Teixeira e lançarão candidatos próprios.

Se é assim...
A tendência é que a oposição seja representada por Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente da Resgate. E, pela primeira vez, Marcelo Teixeira assumiu que pode tentar mudar o estatuto para concorrer de novo.

Vitória do Baixinho
O STJ indeferiu pedido do Flamengo para suspender decisão que o obriga a pagar US$ 4 milhões a Romário.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do corintiano Rogério, que se recupera de lesão muscular:
- Não recebo direito de imagem há três meses, e ninguém me procurou. Também não vou procurá-los [a diretoria]. Penso na minha recuperação.

CONTRA-ATAQUE

Todos na rua

A queda na Série B do Brasileiro custou caro aos atletas do Ceará. O clube cearense, que não passou de um 13º lugar na fase de classificação, mandou embora todos os jogadores.
- Os 25 atletas têm contrato até 31 de dezembro, mas já estão despedidos, contou o presidente do Ceará, Alexandre Frota, que não tem nada a ver com o ator.
Frota calculou que, para pagar as indenizações, terá que desembolsar R$ 250 mil. Como o clube não dispõe de tal quantia, o dirigente arrumou uma solução inusitada: sorteará um apartamento de sua propriedade.
Essa será uma das últimas ações de sua carreira de cartola.
- Nunca mais vou me meter com o futebol. Só lamento não ter feito um regime. Com uns quilos a menos, faria mais gols do que os jogadores do meu time nesta temporada.


Próximo Texto: Goleiros são campeões da resistência no Brasileiro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.