São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudança na pista também frustra Massa

DO ENVIADO A XANGAI

Fernando Alonso não foi a única vítima dos pneus em Xangai. Relegado ao pelotão do fundo do grid, o brasileiro Felipe Massa também teve seu resultado comprometido pelos compostos, embora a natureza do problema tenha sido outra.
Saindo em 20º, fruto de punição por ter trocado de motor na sexta-feira, ele cumpria uma estratégia de apenas um pit stop e, na metade da corrida, chegou a atingir o sexto lugar.
Na 29ª volta, fez o seu pit. Como a pista ainda estava úmida, colocou pneus intermediários.
Seis voltas depois, no entanto, as condições já pediam compostos para piso seco. O brasileiro precisou, então, fazer um pit stop extra, jogando todos os seus planos para o espaço.
As chances de pontuar foram definitivamente exterminadas quando bateu na 45ª volta, tentando ultrapassar o escocês David Coulthard. Com a suspensão danificada, o ferrarista abandonou a prova. Assim, perdeu o terceiro lugar no Mundial para Giancarlo Fisichella. "Vou lutar muito para recuperar essa posição", declarou o piloto.
Rubens Barrichello fez um GP discreto. Saindo em terceiro, terminou em sexto. (FSX)


Texto Anterior: Alonso mostra desânimo após virada ferrarista
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.