São Paulo, domingo, 02 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fla traça meta de R$ 200 milhões em faturamento

DE SÃO PAULO

A única torcida brasileira maior que a corintiana é a do Flamengo. Por isso, o clube mais popular do Brasil traça seus planos para, a partir de 2012, lucrar mais.
"Redimensionamos nossas cotas de patrocínio para termos valores mais adequados ao clube. Estamos reestruturando nossa área de licenciamentos e instaurando um processo de auditoria nos contratos de licenciamento", contou Marcus Duarte, diretor-executivo de marketing do Flamengo.
O cartola, que assumiu o cargo em agosto, lamenta o fato de o clube ter demorado para completar suas cotas de patrocínio em 2011.
"O Flamengo tem potencial. Podemos saltar de R$ 120 milhões para até R$ 200 milhões [de receita]", calculou o cartola, projetando ganhos semelhantes aos de São Paulo e Corinthians.
"Somente em negociações de jogadores, direitos de TV, na qual teremos o maior contrato e cotas de patrocínio, poderemos chegar a R$ 44 milhões."
O uso de Ronaldinho nesse projeto é fundamental. Mas, segundo Duarte, a principal imagem do Flamengo é a própria camisa. "O Ronaldo tem um grande poder de atração, mas eu não me ateria somente à imagem dele. Temos outros jogadores no elenco, também com imagem muito boa, além da própria marca Flamengo", afirmou. (LR)



Texto Anterior: Rio busca ascensão extracampo
Próximo Texto: Vitórias ajudam Ricardo, afirma interino
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.