São Paulo, quinta-feira, 02 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


FUTEBOL NACIONAL
Dia-dia dos clubes

ATLÉTICO-MG
O zagueiro Alexandre foi contratado por empréstimo até o meio do próximo ano. Alexandre pertence ao Vitória de Guimarães, de Portugal, que recebeu R$ 140 mil para ceder o jogador. Ele está há três meses parado por ter brigado com o presidente do clube português, que dificultou seu empréstimo.Recentemente, o zagueiro passou pelo Cruzeiro. O valor da negociação não foi divulgado.

GRÊMIO
O time está treinando em dois turnos para conseguir minimizar os erros defensivos. Depois de tomar gols nos últimos nove jogos, o técnico Celso Roth faz treinamentos táticos com a defesa e com os volantes. O treinador ainda tem dúvidas sobre como escalará a equipe contra o Goiás, sábado. Fábio Baiano faz tratamento para recuperar o seu tornozelo direito, mas não deve jogar. No treinamento de ontem, Roth fez mais testes com os meias Itaqui e Rodrigo Mendes, para escolher quem será titular sábado. Com 30 pontos no Módulo Azul da Copa João Havelange, a comissão técnica do Grêmio diz que o time precisa de mais duas vitórias para se classificar.

FLUMINENSE
O técnico Valdyr Espinosa vai esperar até o último momento para definir a sua dupla de zaga para o clássico contra o Flamengo. Assim, Régis, que não joga há quase dois meses, tem chance de reaparecer. Sem poder contar com César, suspenso, e Agnaldo Liz, lesionado, o técnico está com poucas opções. No treino de ontem, a zaga titular foi formada por Bandoch e o ex-júnior Tinoco. Se Régis for vetado, a tendência é que Emerson, por ter mais experiência, forme o setor com Bandoch. Já o atacante Asprilla, recém-contratado, ainda não estreará. Representantes do Benfica estão no Rio para negociar a compra do meia Róger.

BOTAFOGO
Com muitos jogadores no departamento médico, o técnico Antônio Clemente vai tentando montar a equipe titular para a partida contra o Bahia, no sábado, na Fonte Nova. Além de Marcelinho Paulista, Valdson e Daniel, fora da equipe há algum tempo, Alexandre Gaúcho e Dênis ainda são dúvidas. O atacante se recupera de uma contusão na região lombar, enquanto Dênis tem um edema, resultado de um problema na coxa esquerda. Por isso, o técnico disse que esperaria até hoje para definir o time. O zagueiro Valdson reapareceu no clube. Mesmo machucado, ele não foi liberado e deve ser multado pela diretoria.

FLAMENGO
A atuação do time na derrota de 2 a 1 para o River Plate, na última terça-feira, no Maracanã, pela Copa Mercosul, pode fazer o técnico Zagallo mudar o esquema da equipe para o clássico de domingo, contra o Fluminense, pela Copa JH. Ele deve escalar dois volantes. A dúvida é sobre quem entrará na vaga de Jorginho: Alex ou Denílson. Denílson, que não participou da vitória de 4 a 0 sobre o Vasco nem da derrota para o River Plate por estar cumprindo suspensão, é o favorito. No entanto, Alex entrou no segundo tempo na terça-feira e jogou bem. Um desfalque certo é o lateral-direito Maurinho, suspenso pelo quinto cartão amarelo. Em seu lugar, jogará Bruno Carvalho.


Da Reportagem Local e L! Sportpress

Texto Anterior: Futebol - Soninha: Entregue aos leões
Próximo Texto: Boxe: Mais forte entidade cria "atalho" para disputa de cinturão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.