UOL


São Paulo, domingo, 02 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após tropeço contra pior rival, Brasil pega 1ª incógnita na Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

O sonho da seleção brasileira de derrubar o melhor time do mundo durou apenas um set.
A equipe de José Roberto Guimarães entrou em quadra impecável na madrugada de ontem e arrasou a China por 25 a 14.
Mas logo perdeu o ritmo, deixou o adversário cravar 3 sets a 1 (25/14, 18/25, 19/25 e 16/25), em uma hora e 24 minutos, e marcar três pontos na primeira rodada da Copa do Mundo.
O time nacional, que busca uma das três vagas olímpicas em jogo no Japão, enfrenta hoje, às 7h, a Turquia, rival que conheceria apenas na madrugada de ontem. A comissão técnica da seleção chegou à Copa sem informações sobre as vice-campeãs européias.
"Estou chateado. Fizemos um grande primeiro set, mas não conseguimos manter o nível. Caímos, e a China cresceu", lamentou Zé Roberto após o confronto.
O técnico, que queria seu time com um saque forte para quebrar a armação das jogadas chinesas, não foi atendido -o Brasil fez só um ponto no fundamento.
Com um bom passe, a chinesa Ku Feng abusou das "chinas" -jogada em que a atleta faz a finta correndo para atacar nas costas da levantadora- e desnorteou o bloqueio brasileiro.
Sem marcação contundente, a China teve facilidade para atacar -marcou 59 pontos contra 48 do Brasil. No bloqueio, as asiáticas também foram melhores: 11 a 8.
Ruirui Zhao, de 1,96 m, foi a maior pontuadora da partida, com 19 pontos. Virna anotou 16.
Depois de pegar a Turquia, a seleção volta a jogar na madrugada de amanhã, às 4h, contra a Polônia, atual campeã européia, outro rival pouco conhecido. (ML)


NA TV - Brasil x Turquia, na Sportv, ao vivo, às 7h de hoje; Brasil x Polônia, na Sportv, ao vivo, às 4h de amanhã


Texto Anterior: O personagem: Discípulo de Zé Roberto espera última surpresa
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: É chegar e le(a)var!
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.