São Paulo, quinta-feira, 02 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Último corte define os 12 da seleção masculina

DA REPORTAGEM LOCAL

Bernardinho anuncia hoje os 12 jogadores que estarão no Mundial, a partir do dia 17.
O treinador está no Rio de Janeiro com 16 atletas. Seu filho, o levantador Bruno, o oposto Leandro, o ponta Roberto Minuzzi e o meio Sidão não fizeram parte da campanha do hexa da Liga Mundial.
Minuzzi está de volta ao grupo após passar por uma grave cirurgia no coração. Ele disputa com Murilo e Samuel uma das duas vagas restantes na ponta -Giba e Dante são titulares.
"Os jogadores se apresentaram bem e motivados. Não houve problemas graves, de lesões. Estamos tentando levá-los o mais rapidamente possível à melhor condição física sem risco de contusões", afirmou o treinador.
No domingo, a seleção viajará para Paris, onde treinará por dois dias para amenizar o impacto do fuso. Depois, segue para uma semana de aclimatação em Osaka, no Japão, onde também fará jogos-treino. Os rivais devem ser Polônia e o time do Panasonic Panthers.
Durante o período de trabalho em Saquarema e no Rio, Bernardinho revezou os grupos de jogadores nos treinos da manhã e só juntou todos à tarde.
"Tentamos dosar isso para ter todos inteiros para o embarque, no domingo, e para a semana de aclimatação." (ML)


Texto Anterior: Foco: De saco de pancada a surpresa, país dividido alcança segunda vitória
Próximo Texto: José Roberto Torero: Bang-bang à brasileira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.