São Paulo, quinta-feira, 02 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leandrinho brilha novamente

Com 30 pontos, ala-armador estabelece maior pontuação de um brasileiro em uma partida na NBA

Jogador brasileiro quebra seu próprio recorde mas não consegue evitar derrota do Phoenix para o LA Lakers na estréia desta temporada


DA REPORTAGEM LOCAL

Após uma atuação de altos e baixos vestindo a camisa brasileira no Mundial masculino de basquete, o ala-armador Leandrinho voltou a brilhar no campeonato em que fez as melhores exibições de sua carreira.
Na estréia do Phoenix, que abriu a temporada da NBA anteontem à noite, o jogador brasileiro deu mostras de que será forte candidato a melhor reserva da liga norte-americana.
Contra o Los Angeles Lakers, Leandrinho anotou 30 pontos, superando em dois o recorde brasileiro de pontuação num jogo da NBA -dele próprio. Em março, ele havia feito 28 pontos em um jogo contra o Toronto.
No entanto, todo seu esforço -especialmente no último período, quando marcou 16 pontos- não foi suficiente para evitar a derrota de virada de sua equipe por 114 a 106.
Além da alta pontuação, o brasileiro de 23 anos ainda deu quatro assistências, pegou um rebote e roubou três bolas.
Entre os 12 sul-americanos que disputam a atual temporada, somente o argentino Manu Ginóbili, do San Antonio, supera a marca de Leandrinho, com 48 pontos numa só partida.
Apesar do feito notável do brasileiro, o destaque do confronto foi o ala-pivô Lamar Odom, cestinha com 34 pontos. Odom liderou a virada da equipe de Los Angeles, que chegou a estar 19 pontos atrás do Phoenix no primeiro quarto.
Outra expectativa brasileira se concentra no pivô Nenê, que não joga pelo Brasil desde 2003 e praticamente não disputou a última temporada da NBA devido a uma lesão no joelho esquerdo. Ele voltaria a defender o Denver, contra o Los Angeles Clippers, na noite de ontem.
O jogador, que fez uma boa pré-temporada, declarou a um jornal americano que ainda não sabe se defenderá o Brasil no Pré-Olímpico, em 2007.
Outros três brasileiros -Anderson Varejão (Cleveland), Baby (Utah) e Marquinhos (New Orleans)- fariam sua estréia nesta temporada da liga também na noite de ontem.


Texto Anterior: José Roberto Torero: Bang-bang à brasileira
Próximo Texto: Surra: Atual campeão perde por 42 pontos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.