São Paulo, sexta-feira, 02 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Derrota faz sinal de alerta ser acionado

DA REPORTAGEM LOCAL

A rodada do Brasileiro favorecia o Palmeiras. O time paulista, porém, não soube aproveitar a oportunidade de dar um passo decisivo rumo à Libertadores do próximo ano.
"Nosso concorrente direto perdeu, e a gente tinha que ter feito a lição de casa", lamentou o goleiro Diego Cavalieri, em referência ao Cruzeiro. Os mineiros perderam por 4 a 1 para o Botafogo, no Rio, e estacionaram nos 54 pontos, apenas um atrás dos palmeirenses.
Outro time que é concorrente direto à vaga no G4 também deixou pontos pelo caminho. O Grêmio foi superado na rodada (o a 2 ante o Atlético-PR) e ficou nos 54 pontos.
O revés inesperado diante do segundo pior conjunto do campeonato (20 pontos atrás do Palmeiras) fez os jogadores encararem o confronto diante do Sport, no domingo, em Recife, como fundamental para não deixar a chance de estar na competição continental de 2008 escapar.
"Temos mais uma pedreira diante do Sport. Precisamos de uma vitória urgente", sentenciou Diego Cavalieri.
No lado vitorioso, a incredulidade por bater um dos melhores times do campeonato dentro do Parque Antarctica misturou-se a uma autocrítica sincera por parte de jogadores e comissão técnica.
"A equipe foi briosa, valente, como tem sido em todos os jogos. Hoje [ontem] fomos mais inteligentes e fizemos o gol", disse o técnico Beto Almeida.
Para o atacante Alex Alves, que deu a assistência para o gol de cabeça do zagueiro Régis, na etapa inicial, o time gaúcho fez um primeiro turno "ridículo", mas se acertou na segunda metade da competição e fez valer sua tática de jogo contra os palmeirenses. "Viemos com essa proposta", falou o jogador, referindo-se à retranca armada pela equipe de Caxias do Sul no segundo tempo. (RC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Retorno: Meia chileno volta no fim de semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.