São Paulo, segunda-feira, 02 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vettel ganha último GP e festeja vice

Piloto da Red Bull conquista a quarta vitória neste Mundial e, aos 22 anos, comemora sua melhor temporada na F-1

Barrichello perde parte da asa dianteira de seu carro em toque com Webber na largada e completa GP de Abu Dhabi no quarto posto

DA REPORTAGEM LOCAL

Sebastian Vettel conseguiu o que queria. Venceu ontem o GP de Abu Dhabi e assegurou vice-campeonato do Mundial de F-1 em sua terceira temporada.
Foi a quarta vitória do piloto alemão neste ano, a quinta na carreira. Mais. Foi o terceiro triunfo consecutivo da Red Bull, que fez sua quarta dobradinha do ano com a segunda colocação de Mark Webber -o campeão Jenson Button, da Brawn GP, completou o pódio.
Com o quarto lugar, Rubens Barrichello encerrou o campeonato na terceira colocação.
"Depois do Brasil, minha prioridade era conseguir o segundo lugar no Mundial e consegui. Fazer isso com uma vitória foi o melhor encerramento possível", afirmou Vettel, 22.
"Fizemos um excelente trabalho o ano todo e estou muito orgulhoso", completou o piloto da Red Bull, segundo maior vitorioso do ano -só perdeu para Button, que triunfou seis vezes.
Na primeira corrida da história da F-1 disputada ao entardecer, Lewis Hamilton saiu na frente, seguido por Vettel, Webber, Barrichello e Button.
Na largada, Hamilton manteve a dianteira, seguido pelo alemão. Na tentativa de avançar para o terceiro lugar, Barrichello acabou tocando com o australiano da Red Bull e perdeu um pedaço do aerofólio dianteiro de seu carro.
Ainda na primeira volta, sofrendo com a falta de carga aerodinâmica causada pela quebra, Barrichello foi superado por seu companheiro de time.
As posições permaneceram inalteradas até a 16ª volta, quando o piloto brasileiro inaugurou a primeira janela de pits.
Mas três voltas depois de fazer sua parada, Hamilton voltou para os boxes e abandonou.
"Desde o começo senti que havia alguma coisa errada com os freios e, quando a situação piorou, o time me avisou pelo rádio que eu deveria parar", explicou o inglês. "Foi uma pena porque nosso carro esteve ótimo o final de semana todo."
Daí para a frente, foi só uma questão de tempo até que Vettel recebesse a bandeirada da prova que encerrou o Mundial.
"Foi uma corrida competitiva e me diverti bastante, então só posso estar satisfeito com a quarta colocação", afirmou Barrichello. "Foi uma excelente temporada e tenho que agradecer à equipe por me dar um carro competitivo que me deu a chance de voltar a vencer."


Texto Anterior: Tênis: Campeão em São Paulo, Bellucci entra no top 40
Próximo Texto: Hoje: Willians faz anúncio de Barrichello
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.