São Paulo, segunda-feira, 02 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surpreso, Kobayashi faz seus primeiros pontos

DA REPORTAGEM LOCAL

Se tinha causado boa impressão em sua corrida de estreia na F-1 em Interlagos, há duas semanas, Kamui Kobayashi repetiu ontem em Abu Dhabi a bela exibição. Com o sexto lugar, conquistou seus primeiros pontos na categoria. E, provavelmente, uma vaga em 2010.
"Meu objetivo para esta corrida era marcar pontos, mas tenho que dizer que estou um pouco surpreso de ter ficado entre os seis primeiros", disse o piloto japonês, que substituiu o alemão Timo Glock, afastado após uma batida em Suzuka.
Saindo em 12º, Kobayashi ultrapassou o ferrarista Kimi Raikkonen logo na largada e, assim como havia feito no Brasil, travou um belo duelo com Jenson Button, a quem ultrapassou com agressividade.
"Foi uma excelente corrida para mim e passar o Raikkonen foi vital para que eu conseguisse um bom resultado, senão teria ficado preso e não teria feito funcionar a estratégia de um pit stop", afirmou Kobayashi, o único entre os dez primeiros que parou apenas uma vez.
"Não esperava correr na F-1 neste ano, por isso agradeço muito ao time por esta chance."
John Howett, presidente da Toyota, elogiou o japonês. "Estou muito impressionado. Ele não se intimida com ninguém."


Texto Anterior: Por 1 ponto, McLaren bate rival Ferrari
Próximo Texto: Maratona: Americano vence em NY pela 1ª vez desde 1982
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.