São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na hora agá, time aposta em novatos

DOS ENVIADOS A PORTO ALEGRE

Na hora de decidir se fica ou não na Série A do ano que vem, o Corinthians se baliza nos garotos do elenco. Jovens, como o atacante Lulinha, único titular da linha de frente que estará em campo contra o Grêmio, são a aposta de Nelsinho Baptista para livrar a equipe do descenso.
O time que entra no Olímpico tem média de idade que beira os 22 anos. Situação semelhante ocorreu contra o Vasco, na rodada anterior, e o time acabou derrotado.
Nelsinho, no entanto, tem procurado passar confiança aos pupilos menos rodados.
"Agora é o momento de ter mais clareza com eles. Acho que esse grupo, apesar de jovem, não perdeu o foco pela competição e pelo momento que vivemos", diz o técnico, responsável pela utilização de atletas mais jovens na equipe. Dentinho, hoje suspenso, Lulinha e, no último jogo, Éverton Ribeiro, todos oriundos da base, ganharam chances no time principal.
"Tenho confiança nesses jogadores e sei que eles estão preparados para um jogo desses", afirma Nelsinho.
Para o capitão Betão, porém, é arriscado apostar em atletas mais inexperientes em momento tão delicado.
O zagueiro citou como modelo ideal para a promoção de jovens talentos o que ocorreu com a principal revelação do campeão São Paulo. "O Breno é um grande zagueiro, mas teve a felicidade de entrar num time que está num momento muito bom", exemplificou o jogador.
Se Nelsinho não mostra temor em apostar em jogadores mais jovens, o mesmo não se aplica a um de seus antecessores no clube.
Paulo César Carpegiani, técnico do time na maior parte do Brasileiro, discorda da estratégia. "O Nelsinho é um grande técnico e optou por fazer isso, utilizando o que tinha nas mãos. Mas eu sempre achei complicado", declarou.0 (EAR E PGA)


Texto Anterior: Clube crê em mística corintiana
Próximo Texto: Nelsinho estuda "mudança sutil, mas decisiva"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.