São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coadjuvante, Boca pensa no Mundial

DE BUENOS AIRES

Fiel da balança na disputa pelo Argentino, o Boca Juniors está mais preocupado com o seu primeiro Mundial de Clubes da Fifa. A estréia será no próximo dia 12 contra o vencedor da partida entre o Pachuca (México) e o Etoile Sahel (Tunísia).
Por isso, é provável que o time entre em campo hoje poupando alguns jogadores, embora o técnico do Tigre e ex-ídolo do Boca, Diego Cagna, tenha manifestado esperança de que o Boca não queira perder para o Lanús para não ver outro time comemorando um título em seu campo.
O Boca ainda tem o Lanús entalado na garganta. Em 2006, o clube do Sul da Grande Buenos Aires obteve uma das quatro vitórias de sua história na Bombonera, por 2 a 1. Mais que isso -impediu o Boca de ser campeão. O time auriazul foi alcançado pelo Estudiantes e perdeu o jogo desempate.
A preocupação atual dos dirigentes do clube é conseguir que a Fifa libere Juan Román Riquelme para disputar o Mundial.
O ex-jogador do Villarreal acertou seu retorno ao clube após o encerramento das inscrições, mas o Boca recorreu à influência do presidente da Associação de Futebol Argentino, Julio Grondona, na Fifa, para liberar o meia. Embora a liberação seja muito difícil, Riquelme viajará amanhã com a delegação para o Japão.0 (RR)


Texto Anterior: Argentina vê nanicos na disputa do título
Próximo Texto: Para especialista, Fonte Nova é produto de sociedade "vertical"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.