São Paulo, terça-feira, 02 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Basquete dá início às semifinais do Nacional

DA REPORTAGEM LOCAL

O mata-mata semifinal do Nacional feminino de basquete tem início hoje com dois confrontos bem distintos.
Às 18h, o tetracampeão Ourinhos recebe o Santo André, cujo objetivo no campeonato já foi alcançado ao se classificar entre os quatro melhores.
"Será um duelo Davi contra Golias", afirmou a técnica de Santo André, Laís Elena Aranha. "O time de Ourinhos é muito forte, com cinco jogadoras da seleção brasileira, sendo três titulares", completou.
Com só uma derrota no Nacional e 15 vitórias seguidas, Urubatan Paccini, treinador de Ourinhos, faz outra análise.
"Agora começou um outro campeonato", disse ele, cujo time marcou 174 pontos e sofreu 117 nas duas vitórias sobre o rival na fase classificatória.
"Serão jogos difíceis, e eu não tenho previsão de quantas partidas vamos disputar. Temos que saber conter a ansiedade e a adrenalina", completou.
A outra semifinal, às 20h, reúne Americana, única equipe a vencer Ourinhos, e Catanduva, atual campeã paulista.
"Foi fundamental ficar com a segunda colocação", afirmou Branca, técnica de Americana. "Considero a possibilidade de cinco jogos com Catanduva, então o fator casa pesa bastante."
Palmira Marçal, ala-armadora de Catanduva, equipe que derrotou Ourinhos na decisão do Paulista, também aposta num duelo em cinco partidas.
"São duas equipes bem competitivas e com elencos parecidos", afirmou ela. "O resultado é imprevisível. Ficamos com a desvantagem do quinto jogo na quadra adversária, mas agora não é hora de lamentar."
No confronto direto na fase de classificação, cada equipe venceu quando jogou em seus domínios e os placares foram bastante parecidos.
Em Americana, o time da casa triunfou por 73 a 57. Um mês depois, Catanduva conseguiu dar o troco e marcou 74 a 56.

NA TV - Ourinhos x Santo André
Sportv 2, ao vivo, às 18h

NA TV - Americana x Catanduva
Sportv 2, ao vivo, às 20h



Texto Anterior: Big brother: Médicos monitoram coração de atletas pelo celular
Próximo Texto: Portuguesa: Após rebaixamento, presidente pede desculpas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.