São Paulo, quinta-feira, 02 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serra Dourada lota no auge do Goiás

SUL-AMERICANA
Time bate Independiente por 2 a 0 no jogo de ida das finais e se aproxima da Libertadores


Ueslei Marcelino/Agif/Folhapress
Rafael Moura, autor do 1º gol do Goiás ontem

DE SÃO PAULO

O Goiás conseguiu uma boa vantagem no jogo de ida das finais da Sul-Americana.
Ontem, num Serra Dourada lotado como poucas vezes pela torcida goiana, a equipe venceu o Independiente por 2 a 0. Assim, pode até perder por um gol de diferença na partida de volta na Argentina que conquistará seu primeiro título internacional.
Os gols da vitória do Goiás saíram ainda no primeiro tempo. Rafael Moura, que se desentendeu em treino no início da semana com o companheiro Rithely, aproveitou jogada de Carlos Alberto e abriu o placar aos 15min.
Sete minutos depois, em outra jogada de velocidade, Otacílio Neto recebeu praticamente sem goleiro para ampliar o marcador. O Independiente mal conseguia chegar ao gol de Harlei.
Empurrado pela torcida, o Goiás, rebaixado no Brasileiro, criou chances para aumentar, mas não conseguiu marcar o terceiro gol nem com a expulsão no segundo tempo de Silvera, atacante que é um dos destaques da tradicional equipe argentina.
"Com todo o respeito ao Independiente, ficou um gostinho de quero mais", falou Rafael Moura, que prevê jogo difícil em Avellaneda.
"A gente sabe como são os argentinos. Só parece que eles estão mortos", disse.
Caso o Independiente vença por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
O time de Avellaneda, conhecido como "Rei de Copas", possui 15 títulos internacionais oficiais e aposta todas as suas fichas na temporada na Sul-Americana.
Quem conquistar o torneio terá vaga na Libertadores do ano que vem. O campeão também jogará a Recopa Sul-Americana e a Copa Suruga.
Caso o Goiás fique com a taça, o quarto colocado do Nacional (Grêmio ou Botafogo) não irá à Libertadores.


Texto Anterior: Cruzeiro: Gilberto retorna e disputa vaga
Próximo Texto: Torcida argentina briga com policiais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.