São Paulo, sábado, 03 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Oscar atrai como "novo Kaká" no torneio que já não revela tantos craques

Jorge Araújo/ Folha Imagem
O são-paulino Oscar, 17, candidato a craque da Copa SP de juniores, descansa no CT de Cotia

DA REPORTAGEM LOCAL

A maior promessa da Copa São Paulo de juniores deste ano atende pelo nome de Oscar e pode voltar a pôr em evidência um torneio que revelou mais craques no passado.
Poucos viram Oscar jogando, mas o rótulo de ""sucessor de Kaká" já está colado no garoto são-paulino de 17 anos.
Ele teve a chance no ano passado de integrar o elenco de profissionais do São Paulo e chegou a atuar uma vez no ""Expressinho" montado para jogar a Copa Sul-Americana.
""Já sei que vai ter marcação especial em mim. Mas darei meu melhor em campo. Não sinto que sou promessa. Estou tranquilo. Sou só um garoto que subiu e que vai querer uma oportunidade. Estou ansioso para começar logo. Estamos nos preparando para dar o máximo", falou o meio-campista à rádio Globo.
Oscar já foi bastante elogiado por Muricy Ramalho, que quer utilizá-lo no time principal em 2009. Na Copa São Paulo, Oscar será comandado por Vizolli, técnico que tem feito boas campanhas na disputa sub-18, mas ainda não conseguiu levar o título.
""A estreia é um jogo importante, marcado pela ansiedade, ainda mais que temos muitos jogadores atuando pela primeira vez em uma competição como essa", falou Vizolli, que projetou astros recentes do time, como Breno.
Oscar promete ser o maior. "É outro ambiente na Barra Funda. Dou autógrafo e tem câmeras todos os dias". (RBU)

NA TV - São Paulo x Ceará
ESPN Brasil e Sportv, às 18h30



Texto Anterior: Copinha curiosa
Próximo Texto: Competição põe desafetos na vitrine
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.