São Paulo, domingo, 03 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fluminense usa carta liberatória para desfalcar seus adversários

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem contar mais com o pivô Gema e o armador Demétrius, o Fluminense ao menos conseguiu desfalcar os dois rivais -Universo-Minas e Universo-Ajax- que contrataram os jogadores. O clube carioca atrasou a concessão da carta liberatória dos dois atletas.
"Deixei o problema com o departamento jurídico do clube. Quando eles me autorizaram, soltei a carta", contou Renê Machado, supervisor do Fluminense.
"Achei que faltou ética dos times que os contrataram. Soube da saída dos atletas dois dias antes da estréia no Nacional", disse ele.
Gema e Demétrius deixaram o Fluminense insatisfeitos com o atraso no pagamento -segundo Machado, o clube ainda deve dois meses de salários. Ambos só tiveram sua documentação regularizada na CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anteontem.
Desse modo, Gema não pôde atuar contra o próprio Fluminense, na terça-feira, na segunda rodada do Nacional. Jogando fora de casa, em Anápolis (GO), o time do Rio venceu por 97 a 89.
Já Demétrius, apesar de estar com a carta liberatória, também não enfrenta seu ex-clube hoje, pela terceira rodada do torneio.
"Demos a carta de liberação. Se ele vai jogar no domingo [hoje", eu não sei", afirmou Machado.
Segundo a CBB, Demétrius não teria condições de jogo pelo fato de o Minas ainda não ter apresentado toda a documentação exigida pela entidade. Mas a Folha apurou que liberação do jogador teria sido condicionada à não-escalação dele no jogo de hoje.
A partida, que será no ginásio do Municipal, no Rio, vale a liderança para o Fluminense, que está na ponta ao lado do Vasco. (ALF)


NA TV - Bauru x Flamengo, na Bandeirantes, às 12h, e COC/ Ribeirão Preto x Uniara, na Sportv, às 20h30, ao vivo



Texto Anterior: Grupo monta equipe de futsal em Pernambuco
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Olho no olho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.