São Paulo, domingo, 03 de fevereiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Roleta-russa

A defesa de Kia Joorabchian em processo na Justiça Federal espera que em breve a MSI mostre à Justiça brasileira um de seus donos. A informação é que um empresário do Leste Europeu vai declarar ao Ministério Público russo ser o principal investidor da Devetia, empresa em paraíso fiscal que participou da criação da MSI. O argumento é que os investidores souberam que Kia faria a revelação à Justiça e resolveram se antecipar. Assim podem lutar pelo dinheiro da parceria com os corintianos, que duvidam da aparição.




Involuntário. Os novos contratos do Corinthians obrigam os jogadores a disponibilizarem duas horas semanais para ações sociais do clube. Como visitas a orfanatos.

Dono da bola. Andres Sanchez diz que só vai conversar com a FBA, responsável pela Série B do Brasileiro, quando José Neves, presidente da entidade, topar dar ao Corinthians parte do lucro com ações publicitárias.

Carro-chefe. O cartola da FBA, que disse estar cheio de propostas desde a queda corintiana, deixou recado no celular de Andres. "Só retorno quando ele ligar para falar de grana", diz o corintiano.

Irmandade. Pelas contas de Márcio Braga, Flamengo e Corinthians tocam oito projetos de marketing juntos.

Receita. Os jogadores do São Paulo apelidaram Carlos Alberto de Tarja Preta. Brincam que ele precisa de calmante para não brigar.

Cumplicidade. Cartolas paulistas avaliam que a desenvoltura com que dirigentes dos grandes reclamam da arbitragem na FPF está relacionada ao fato de terem prorrogado o mandato de Marco Polo Del Nero até 2014.

Foi mal. Cartolas santistas que estimularam Marcelo Teixeira a inflar o salário de Rodrigo Souto acham agora que o reajuste rachou o time.

Goleada. O próximo clássico do Santos, com o São Paulo, assusta Celso Leite, opositor no clube. "Vejo insatisfação dos atletas com Leão como quando levamos sete do Corinthians. E o Nelsinho caiu."

Alerta. Avançadas em São Paulo, as diligências do Ministério Público do Trabalho nas categorias de base não começaram no Rio. A prisão de acusado de abusar sexualmente de jogador de 15 anos, na sexta, pode acelerar o processo.

Bênção. Para viabilizar jogos matutinos no Brasileiro, Fábio Koff pediu que Globo mudasse um duelo das 18h30 de cada rodada para as 11h.

De graça. Se a Globo aceitar, ajudará o C13, que quer tirar dela as vendas ao exterior, motivo da mudança, em 2009.

Perfume. No evento-teste da natação para Pequim, o Cubo D'Água, arena construída para a Olimpíada, recebeu um borrifador de água contra o clima seco. A nuvem criada tinha até cheiro de baunilha.

Colaborou MARIANA LAJOLO , da Reportagem Local

Dividida

"Depois desses golpes nos estatutos, está provado que a Copa de 2014 não tem um dono. Tem vários donos"


Do deputado SÍLVIO TORRES , (PSDB-SP) sobre Ricardo Teixeira, Marco Polo Del Nero e outros cartolas esticarem mandatos até o fim da Copa


Próximo Texto: Palmeiras tropeça pela 3ª vez seguida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.