São Paulo, domingo, 03 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão promove retorno de veteranos

Goleiro Fábio Costa, afastado por indisciplina, e atacante Kléber Pereira enfrentam o Paulista hoje

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Após apostar em um time repleto de novatos e perder em plena Vila Belmiro, o técnico Emerson Leão deverá promover a volta de dois veteranos ao elenco titular no jogo contra o Paulista, às 18h10, em Jundiaí.
O goleiro Fábio Costa e o atacante Kléber Pereira, destaques da equipe na temporada passada, retornam à equipe.
O time acumula três derrotas -para Portuguesa, Juventus e Barueri-, nas primeiras cinco rodadas e figura na zona de rebaixamento do Estadual.
A cada dia a pressão dos torcedores aumenta sobre os jogadores santistas. A revolta recai principalmente sobre Betão, Leão e Marcelo Teixeira, este último que prometeu reforços de peso que não chegaram.
O presidente santista disse após a derrota diante do Barueri, na quinta, que o treinador fica no cargo, mas disse que Leão não tem contrato assinado com o clube. "A manutenção do treinador é fundamental. Ele permanecerá no trabalho de renovação que estamos desenvolvendo", declarou Teixeira.
O presidente santista também afirmou que Fábio Costa deve permanecer no clube nesta temporada. O Fluminense tinha interesse no atleta. Ele ficou de fora da última partida.
"Esse é um assunto definido. Os dois tiveram uma conversa esclarecedora, e o caso está superado", disse Teixeira.
Leão disse que Fábio Costa volta. "Somando os períodos em que trabalhamos juntos, acho que já comandei o Fábio Costa por uns quatro anos. E tivemos nossa melhor conversa [na quinta-feira]. Ele cometeu atos seguidos de indisciplina, e eu apliquei o cartão vermelho. Ele cumpre a suspensão automática e volta no próximo jogo, sem problema", afirmou.
Apesar da volta do goleiro e do atacante Kléber Pereira, Leão não poderá contar com uma peça fundamental no esquema: o lateral-esquerdo Kléber, que está às voltas com uma lesão. Ele só deve voltar ao time em duas semanas.
Foi diagnosticada no jogador uma inflamação entre dois músculos do abdome.
"Com esse problema, ele sofre muitas dores ao final de qualquer atividade. Foi feita nova ressonância e diagnosticamos lesão incomum e muito difícil de ver", afirmou o médico do clube, Carlos Braga.
Sobre a atuação do árbitro Otávio Corrêa da Silva no jogo com o Barueri, Teixeira fez duras críticas ao juiz e disse que o Santos fará DVD com imagens de lances duvidosos e polêmicos que será entregue à Federação Paulista de Futebol.
"Foi uma arbitragem horrível. Se um goleiro se mexe ou está em posição irregular, mas o pênalti é convertido, é gol. No caso, o infrator foi beneficiado. Isso é um absurdo. Vamos utilizar todos os recursos que temos disponíveis. Nossa intenção é não só fazer uma reclamação, mas agir pela melhora da qualidade das arbitragens", disse o cartola santista.


NA TV - Paulista x Santos
Sportv, ao vivo, às 18h10



Texto Anterior: Chicão abraça Coelho na saída do jogo
Próximo Texto: Urgência: Clube negocia com latinos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.