São Paulo, terça-feira, 03 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL AMERICANO

Pittsburgh vence e se torna o maior campeão do Super Bowl

DA REPORTAGEM LOCAL

O Pittsburgh Steelers é o novo rei do futebol americano. Ao vencer na madrugada de ontem o Arizona Cardinals por 27 a 23 na final do campeonato profissional da NFL, a equipe da Pensilvânia se tornou a maior campeã do esporte mais popular dos EUA na era do Super Bowl, o evento esportivo mais aguardado e assistido do país.
Os Steelers alcançaram seu sexto título e se isolaram como os maiores campeões.
Deixaram para trás San Francisco 49ers e Dallas Cowboys, ambos com cinco conquistas cada um.
Os destaques do jogo foram o quarterback Ben Roethlisberger e o recebedor Santonio Holmes, que fizeram a jogada do touchdown que sacramentou a virada de Pittsburgh a 35 segundos do fim.
"Eu falei para o Ben que queria ser o homem da última jogada para nos dar a vitória", afirmou Holmes, eleito o melhor jogador da final.
Ao Arizona, restou o consolo de ver o recebedor Larry Fitzgerald se tornar o recordista de touchdowns na pós-temporada (playoffs e final) da história da NFL, com sete anotações neste ano.


Texto Anterior: Santos: Time terá nova dupla de zaga e Léo contra o São Caetano
Próximo Texto: Badminton: Governo dos EUA envia equipe para Irã
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.