UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Dixon vence na IRL

Estreante neozelandês frustra plano brasileiro

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A HOMESTEAD

O estreante Scott Dixon, 22, da Ganassi, jogou ontem um balde de água fria na esperança dos brasileiros de começar a temporada da IRL com uma vitória.
O neozelandês venceu as 300 Milhas de Miami em sua primeira prova na categoria -até o ano passado ele corria na Indy - e, de quebra, ainda deu à Toyota sua primeira vitória na IRL.
A dupla da Penske, Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, completou o pódio com o segundo e o terceiro posto, respectivamente. Tony Kanaan, outro calouro na categoria, terminou em quarto.
Kanaan, da Andretti-Green, saiu na pole, mas logo na largada foi ultrapassado por seu chefe e companheiro de equipe, o norte-americano Michael Andretti.
Após a 14ª volta, os três brasileiros se revezaram na ponta, com vantagem para Kanaan e Ferran.
No segundo pit, no entanto, o carro de Kanaan apagou, o que lhe custou algumas posições.
"Um quatro lugar foi bom para minha primeira corrida. As condições da pista estavam muito ruins, e o carro estava apenas razoável", declarou após a prova.
Na liderança, Ferran parecia estar com a vitória nas mãos. No último pit, porém, Dixon, que havia largado em 12º, conseguiu sair na frente e se manteve na ponta até a bandeirada final. "Foi um segundo lugar bem competitivo. Estou satisfeito", analisou Ferran.
Castro Neves seguiu o mesmo discurso. "Foi ótimo para o começo do campeonato. Agora já temos que pensar na próxima corrida [dia 23, em Phoenix]. Saio daqui com um meio sorriso."
Felipe Giaffone, o outro brasileiro na IRL, ficou em nono. "Foi melhor do que eu imaginava", afirmou o piloto, que terminou à frente do atual campeão da categoria, Sam Hornish Jr., o décimo.
Dixon lidera o campeonato com 50 pontos, seguido por Ferran, 42, e Castro Neves, 35.


A jornalista Tatiana Cunha viaja a convite de Hélio Castro Neves, Gil de Ferran, Tony Kanaan e Felipe Giaffone


Texto Anterior: Memória: Discrepâncias de peso eram menores antes
Próximo Texto: Panorâmica - Vôlei: Julgamento de Giba por doping tem início hoje
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.