São Paulo, sábado, 03 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério, enfim, entrega contrato dos Jogos à Justiça

VINICIUS ABBATE
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Justiça finalmente entregou, ontem, o processo administrativo do Pan do Rio à Justiça Federal. Por meio de recursos, o ministério negava o repasse dos documentos desde 23 de fevereiro.
Anteontem, a Justiça Federal havia emitido um mandado de busca e apreensão do processo. Recusando entregar os documentos aos oficiais de Justiça, o ministério tentou reverter a decisão e perdeu.
O processo administrativo sobre a contratação da Motorola para serviços de infra-estrutura de segurança dos Jogos será analisado pelo juiz do caso, José Márcio da Silveira e Silva, da 7ª Vara da Justiça Federal de Brasília, na semana que vem.
O juiz decidirá quais informações serão disponibilizadas à empresa Alcatel-Lucient, representada pela Box File, que reclama acesso ao documento que embasou a dispensa de licitação para a contratação da Motorola, que ofereceu contrato de R$ 161 milhões.
O ministério diz que a escolha do contrato dispensou licitações por questões de "segurança nacional". O coordenador de tecnologia da Secretaria de Segurança Nacional, Odécio Carneiro, não comenta o caso, alegando sigilo de Justiça.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: São Paulo usufrui de Muricy melhor que o do século 20
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.