São Paulo, segunda-feira, 03 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Valdivia se lembra de Edmundo

DA REPORTAGEM LOCAL

Protagonista do clássico, o meia Valdivia disse que passou a semana concentrado e preferiu não responder publicamente às declarações do zagueiro corintiano William. E lembrou de um ex-ídolo do clube para dizer o que significou o jogo de ontem em sua carreira.
"Lembro que o Edmundo me falou uma vez que quem jogar bem em um clássico como esse, e se destacar, tem tudo para ir mais longe", falou ele sobre o atacante do Vasco.
A respeito da comemoração, o camisa 10 do Palmeiras negou que estivesse provocando o defensor corintiano. "Não foi provocação. A palavra certa é alegria. Foi gratificante fazer o gol da vitória num clássico. Nunca tinha acontecido isso comigo antes, nem no Chile."
O atleta afirmou que pediu para não dar entrevistas durante a semana justamente para não desviar o foco da partida.
"As declarações durante a semana me deixaram mais forte. Fiquei quieto, na minha, concentrado."
Valdivia cumprimentou um outro personagem do clássico. "Queria agradecer ao Bóvio pelo que falou pra mim. Disse para eu me preocupar em jogar e esquecer tudo o que envolvia o clássico. Achei legal e por isso estou usando as câmeras para agradecê-lo."
O chileno já tem três gols no Paulista. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, um sinal de que os treinamentos específicos de finalização do jogador têm surtido efeito.
"Os grandes centroavantes do mundo foram meias. Platini, Zico. Ele tem gostado do gol. E tem que começar a enfrentar o goleiro", disse o treinador.
A lição parece estar sendo assimilada pelo aluno Valdivia. "Ele me dá uma função de ficar mais solto, pra jogar à vontade. E tenho que fazer gols, mesmo. Dá mais "fome"."
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Bragantino, fora de casa, no domingo.0 (EAR E RC)


Texto Anterior: Chileno incomoda corintianos
Próximo Texto: Entrevista 1: Luxemburgo acha que vaga será "doída'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.