São Paulo, segunda-feira, 03 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Europa vê dor e arte "brazuca" na hora H

Copa dos Campeões "chora" lesionados e aquece astros

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Em meio às oitavas-de-final da Copa dos Campeões, que vêem amanhã seus primeiros jogos de volta, a Europa lamenta contusões e festeja a recuperação de craques brasileiros.
O duelo entre Milan e Arsenal amanhã no estádio San Siro reúne torcidas ainda marcadas pelas graves lesões de Ronaldo e Eduardo da Silva -ambos buscavam um título inédito.
O Arsenal manteve a ponta do Campeonato Inglês com um empate no minuto final contra o Aston Villa (1 a 1) e, durante a partida, além de manifestações de apoio a Eduardo por parte de torcedores, placas de publicidade em volta do campo ""torciam" pela volta rápida do brasileiro naturalizado croata.
Já o Milan, que trata de acompanhar a recuperação de Ronaldo -assim como Eduardo, ele não deve atuar mais neste ano-, conta com Kaká e Pato para triunfar sobre o rival inglês (a partida de ida foi 0 a 0, e o time italiano precisa vencer).
Os dois tiveram queixas recentes de dores no joelho. Kaká tem reclamado de lesão há mais tempo. Pato foi tratado depois da partida de anteontem contra a Lazio (1 a 1) no Italiano. O volante Emerson também sente dores -o meio-campista holandês Seedorf, com uma lesão muscular, não deverá jogar.
Na Espanha, porém, as notícias são mais animadoras para brasileiros. O Barcelona tem situação até confortável no duelo contra o Celtic, e o golaço de Ronaldinho anteontem contra o Atlético de Madri dá mostras de que o ex-melhor do mundo pode estar voltando à forma.
O Barcelona, que perdeu de virada por 4 a 2 e ficou mais longe do Real Madrid no Espanhol, venceu fora de casa o rival escocês por 3 a 2 e amanhã tem a vantagem do empate. O técnico Frank Rijkaard não confirma a presença de Ronaldinho no time titular -pode formar o ataque com Messi e Henry.
Ronaldinho, à agência Efe, disse que viveu ""momentos difíceis", mas que agora está se sentindo ""muito bem". ""O público é inteligente. Sabe que quero tentar as coisas, que tenho vontade de fazer meu papel. Tenho que agradecer ao público, pois a imprensa fala um monte de coisas sobre mim, e as pessoas não deixam se levar por isso", falou Ronaldinho.
Em Madri, onde o Real terá que vencer a Roma para seguir vivo na Copa dos Campeões, a felicidade gira em torno de Robinho. O ex-santista estava afastado da equipe por contusão, mas voltou em grande estilo anteontem. Fez dois gols, um deles por cobertura e o outro no seu primeiro toque na bola.
A Roma, que viu vários de seus brasileiros sofrerem com contusões recentemente, venceu na Itália por 2 a 1 e chega animada para o confronto de quarta-feira no Santiago Bernabéu. Anteontem, o time de Doni, Cicinho, Juan, Taddei e Mancini, fez 4 a 0 no Parma.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Inglês: Fábio Aurélio marca 1º gol pelo Liverpool
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.