São Paulo, terça-feira, 03 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

temporão

Palmeiras faz final fora de hora

Por causa da tabela, jogo de hoje contra o Colo Colo, segundo na Libertadores, virou decisão para time

Após derrota na estreia, clube já se preocupa com os dois confrontos seguidos que fará contra o Sport, seu algoz no ano passado

Rivaldo Gomes/Folha Imagem
Torcedores do Palmeiras fazem fila em busca de ingressos para o confronto de hoje com o chileno Colo Colo, para o qual já foram vendidos mais de 20 mil bilhetes

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras que lidera o Paulista e segue tranquilo rumo à classificação para as semifinais não tem a mesma "gordura" para queimar na Taça Libertadores. O duelo diante do Colo Colo, hoje, apesar de ser somente o segundo na fase de grupos do torneio, ganhou ares de decisão no Parque Antarctica.
A derrota para a LDU (3 a 2), no Equador, na estreia pela segunda fase do interclubes, somada à sequência palmeirense na tabela -quando a equipe jogará duas vezes contra o Sport, sendo a primeira no Recife- tornaram a vitória frente aos chilenos uma obrigação.
"É apenas o segundo jogo, mas a gente sabe que essa fase da competição é de tiro curto. Temos que conseguir a vitória de qualquer jeito", disse o zagueiro Marcão, que hoje deverá atuar na ala esquerda no lugar de Armero, suspenso.
O futuro palmeirense no Grupo 1 vai passar, nas próximas duas partidas, pelo caminho do Sport, algoz do clube paulistano no ano passado. Em quatro duelos, os pernambucanos venceram três -eliminaram o Palmeiras da Copa do Brasil- e empataram um.
O time do Recife receberá amanhã, em casa, a LDU, no jogo entre os líderes do grupo.
O clima apreensivo fez o técnico Vanderlei Luxemburgo esconder o treino da imprensa, ontem à tarde. O acesso ao CT só foi permitido posteriormente, no final das atividades.
Uma das preocupações dos brasileiros é com os contra-ataques do time adversário, derrotado pelo Sport em casa na partida que abriu a chave.
"Eles têm atacantes rápidos e um meia habilidoso. Precisamos estar ligados", disse Marcão, que estreia no torneio.
No final do treino, Luxemburgo deu atenção também às bolas aéreas, um dos principais defeitos do time em 2009.
Nos guichês do Parque Antarctica, a expectativa pela segunda apresentação caseira do time no campeonato continental resultou em longas filas e em mais de 20 mil bilhetes vendidos. A primeira foi bolivianos do Real Potosí e terminou em vitória por 5 a 1.
"Nossa semana será triste se algo der errado amanhã", disse o meia Diego Souza, dando o tom do ambiente no grupo.
Nem mesmo o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, em Presidente Prudente, faz o elenco se desligar do duelo desta noite. "A gente é líder e ainda tem muita coisa para acontecer no Paulista", minimizou Diego Souza.
O Palmeiras tem 28 pontos no Estadual, contra 25 do arqui-inimigo, que tem ainda uma partida a mais (11 a 10).
O time alviverde não deverá contar com o goleiro Marcos, que teve um edema diagnosticado na coxa direita. Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, Bruno, que estava treinando ontem enquanto o titular corria ao redor do gramado, assumirá o posto.
É possível que Edmilson atue mais à frente da zaga, como volante, deixando a configuração da equipe no esquema 4-4-2, com Keirrison e Willians na formação do ataque.

NA TV - Palmeiras x Colo Colo Sportv, ao vivo, às 20h



Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Colo Colo: Torcida vê boicote a técnico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.