São Paulo, quarta-feira, 03 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Fora", São Paulo fecha temporada de tabela amiga

Equipe, que pega hoje o Oeste em Araraquara, só atuou no campo do adversário três vezes até agora pelo Estadual

Ainda afastado do banco, Ricardo Gomes deve escalar o time com 3 zagueiros e 4 volantes de origem em duas linhas de quatro homens


DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo fecha hoje a parte do Paulista que lhe oferece a tabela mais agradável. Com o duelo contra o Oeste, em Araraquara, serão 12 jogos, sendo que sete como mandante e só três no campo do adversário.
Até o início desta rodada, apenas o Mirassol, além do São Paulo, havia feito sete partidas como mandante. Enquanto rivais como Corinthians e Palmeiras já fizeram seis jogos fora de casa, pela tabela, o São Paulo "saiu" apenas quatro vezes -um duelo foi na própria capital, no Parque Antarctica.
Contra o adversário em seu campo, além do clássico com o Palmeiras, só o Ituano, em Itu, e o Mirassol, em Mirassol. Por uma renda melhor, o Oeste levou seu duelo contra o São Paulo para o renovado estádio de Araraquara: a Fonte Luminosa.
Os são-paulinos já tiveram uma "colher de chá" do Sertãozinho, que mandou sua partida contra a equipe de Ricardo Gomes em Ribeirão Preto. Mesmo poupando jogadores em vários confrontos e priorizando a Libertadores, o São Paulo conseguiu, com boa ajuda da tabela, chegar ao G4 do Estadual. Mas hoje será o fim dessa moleza.
O duelo seguinte será contra a Ponte Preta, em Campinas. O time ainda terá jogos difíceis, efetivamente fora de casa, contra Bragantino, Corinthians (o jogo no Pacaembu terá pequeno número de são-paulinos) e, no fim, o Santo André, que ocupa a vice-liderança do torneio.
Dos 21 pontos que disputou como mandante no Paulista, o São Paulo ganhou 15, perdendo apenas os jogos contra a Portuguesa, no Morumbi, e o Santos, na Arena Barueri, onde o clube mandou a maioria das partidas.
Apesar da tabela favorável até agora, Ricardo Gomes reclamou da sequência de jogos -marcação de clássicos para o time sempre antes de partidas da Libertadores. O clube tropeçou contra Santos e Palmeiras.
Hoje, Milton Cruz prosseguirá no comando do time, que terá mais uma vez poupados: Cicinho e Hernanes. Ricardo Gomes, que se recupera de um problema de saúde, verá o jogo em um ponto mais alto, como nos 5 a 1 no Monte Azul.
Fernandinho, autor de quatro gols em apenas um tempo no domingo, está confirmado no banco. Enquanto isso, o time titular deve ter três zagueiros (numa linha de quatro na defesa) e quatro volantes (numa segunda linha de quatro).


NA TV - Oeste x São Paulo
Band e Globo, ao vivo, às 21h50




Texto Anterior: Cabañas: Jogador é liberado para deixar hospital
Próximo Texto: Sem patrocínio: Time jogará com a camisa limpa até nas mangas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.