São Paulo, quinta-feira, 03 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 15 minutos, banco classifica Palmeiras à 3ª fase

Entradas de Martinez e Alex Mineiro no segundo tempo garantem goleada em Caruaru e vaga pela Copa do Brasil

Central 1
Palmeiras 5

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 15min, o Palmeiras se viu livre de recepcionar o Central-PE na próxima semana. Foi o tempo necessário para que os reservas entrassem, a equipe acordasse em Caruaru e goleasse os donos da casa.
Ao contrário do apertado 2 a 0 contra o Cene-MS, na fase anterior do torneio, os 5 a 1 de ontem à noite, mesmo que tardiamente, deram ainda mais moral ao time de Vanderlei Luxemburgo, que alcançou a nona vitória consecutiva na temporada e a 13ª partida invicta.
Agora a equipe concentra suas forças na rodada derradeira do Paulista. Vice-líder com os mesmos 37 pontos do Guaratinguetá (que leva a melhor no número de vitórias), o Palmeiras vai a Barueri no domingo tentar assegurar o primeiro lugar da tabela e a conseqüente vantagem de jogar por empates nos mata-matas finais.
Ontem a equipe não precisou se impor o tempo todo nem atacar insistentemente os donos da casa. Lançou-se à frente quando necessário. E se deu bem com essa estratégia cirúrgica já a partir dos 19min.
Fora de sua posição, o lateral-esquerdo Leandro invadiu a área adversária pela direita e chutou forte. No rebote da trave, Kléber chutou para marcar.
Com exceção de uma falta cobrada por William no travessão de Marcos, aos 24min, o Central só tinha de forte o entusiasmo de sua torcida. O time, mesmo, era 99% vontade e 1 % técnica. Isso para ser benevolente.
Com extrema facilidade, a equipe ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 43min, Élder Granja alçou a bola pela direita e encontrou Valdivia no meio da área. O meia desviou de cabeça no canto de Davi: 2 a 0.
O problema foi que o Palmeiras tirou demais o pé na etapa complementar. Acomodado, deixou espaços para que o Central entrasse no jogo.
Acabou levando o gol em bobeira generalizada da defesa. No escanteio cobrado por William aos 12min, a bola tocou levemente em Élder Granja antes de entrar na meta de Marcos que, paralisado, observou o gol quase olímpico.
Com o intuito de dar uma chacoalhada no grupo, Luxemburgo mexeu três vezes. Tirou Denílson, Diego Souza e Kléber. Colocou, respectivamente, Alex Mineiro, Martinez e Jorge Preá. E foram os reservas quem decidiram a partida.
Martinez, em cobrança de falta perfeita aos 36min fez 3 a 1. Depois, sofreu pênalti aos 40min que Alex Mineiro converteu com direito a paradinha. Técnica repetida em outra penalidade, desta vez sofrida por Valdivia três minutos depois.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.