São Paulo, sexta-feira, 03 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Ajuda ao inimigo

O Corinthians fez até reunião de diretoria para oficializar o veto ao Morumbi. Só não esperava que seu maior astro quebrasse essa regra. Ronaldo passou a tarde de anteontem no estádio são-paulino gravando um comercial. A produtora responsável pela peça publicitária pagou pelo aluguel do estádio mais de R$ 100 mil. Antes de procurar o São Paulo, a empresa procurou a administração do Pacaembu, a "casa corintiana", para a locação. Ouviu um não, sob a justificativa de que poderia haver danos ao gramado.

Banco único. O presidente do C13, Fábio Koff, reuniu- -se ontem com executivos da Caixa Econômica Federal. Quer que o banco tenha exclusividade na comercialização de ingressos no Brasileiro.

Prêmio. A diretoria do São Paulo aumentou sua desconfiança de que o jogo em Presidente Prudente, contra o São Caetano, foi iniciativa da FPF. Descobriu que a Câmara Municipal da cidade aprovou a outorga para conceder o título de cidadão prudentino a Marco Polo Del Nero na segunda.

Consolação. Afastado do comando da diretoria financeira do Palmeiras, Francisco Busico, ligado ao vice Salvador Hugo Palaia, será o novo diretor de orçamento do clube, cargo criado agora pelo presidente do time alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo.

Aviso prévio. A nova função de Busico foi avisada com antecedência a Palaia, que tinha pedido a Belluzzo para não perder o controle da área financeira do Palmeiras.

Espelho. O são-paulino Hernanes visitará, na próxima segunda-feira, a unidade Paulista da Vila Maria, campeã da Copa Casa, torneio da Fundação Casa (antiga Febem). A iniciativa partiu dele.

Alerta. Há uma preocupação na CBF com a possível costura de um lobby para tirar Dunga do comando da seleção, apesar do bom desempenho do treinador. A avaliação na entidade é a de que parte da imprensa e até possíveis parceiros comerciais da seleção querem a cabeça dele.

Patinho feio. O que mais irritou Dunga nas partidas contra Equador e Peru foi a insistência de cronistas para ele escalar Alexandre Pato.

Petróleo. O Flamengo diz que a parceria com a Petrobras pode continuar de outra maneira. Vai bater na porta da estatal para construir seu CT das categorias de base, para o qual estão aprovados R$ 25 milhões pela lei de incentivo.

Extraoficial. A Confederação Brasileira de Basquete deve realizar a eleição para presidente da entidade em 4 de maio. A oposição diz que a CBB já alugou o Jockey Clube do Rio para o pleito.

Na frente. O oposicionista Carlos Nunes acredita que a chapa já conta com apoio de 14 federações, o que lhe dá a maioria. Mas teme que três ou quatro dirigentes possam debandar para a situação.


Colaboraram ADALBERTO LEISTER FILHO , e RODRIGO BUENO da Reportagem Local

Dividida

"Eu não sou favorável. A gente já tem que cuidar de 13 que são 20. Eu creio que seria um problema a mais"
Do presidente em exercício do Flamengo, DELAIR DUMBROSCK , sobre o projeto do C13 para incluir na entidade equipes da Série B



Próximo Texto: Santos vence e ferve rodada final
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.