São Paulo, sábado, 03 de abril de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) painelfc.folha@uol.com.br

De volta ao palanque

Até mesmo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, entrou em campo na disputa da eleição pela presidência do Clube dos 13, segundo cartolas. Dirigentes de clubes do Rio ouviram de Paes que Kléber Leite, candidato de oposição à entidade, ""pode ajudar o Rio" na questão da Copa. Ele já afirmou que gostaria de mais jogos na cidade, fora a final. No passado, Paes, que foi estagiário na CBF, admitiu ter bom relacionamento com o presidente Ricardo Teixeira. Procurada ontem, a assessoria de imprensa do prefeito não foi localizada.



Barbas de molho. Após ver Gilberto Kassab vetar projeto de lei que limita horário de jogos noturnos, deputados preveem, agora, turbulências para projeto, na mesma linha, de autoria de Jorge Caruso (PMDB), que tramita na Assembleia Legislativa de SP.

Obstáculos. Deputados favoráveis ao projeto creem que o período eleitoral é um problema, já que se torna difícil reunir as lideranças. E são vistos como incógnitas Gilson de Souza (PFL) e Vicente Cândido (PT), ambos ligados à Federação Paulista de Futebol, que apresentou argumentos contrários ao projeto de lei.

Caixa preta. Juízes reclamam da decisão da FPF de não divulgar mais o ranking de árbitros. Eles alegam que agora só é possível consultar suas próprias colocações, mas não as de seus colegas.

Fenômeno. Há reclamação de que desde que isso passou a acontecer, alguns árbitros tiveram ascensões meteóricas.

Prata da casa. O presidente corintiano Andres Sanchez recorreu aos médicos do clube para investigar e curar o problema que vinha causando recorrentes dores nas costas. A equipe médica descobriu que se tratava de estresse.

Todos iguais. O Ministério da Justiça apresentou ao do Esporte conclusão das polícias militar e civil e bombeiros para padronizar suas ações nos estádios. Foi discutido o uso de armas não letais e adoção de uniformes e viaturas diferenciados para quem atuar nos estádios.

Para ontem. A ideia agora é fazer do Brasileiro-10 o pano de fundo para testar um projeto-piloto. O governo federal convocará CBF, federações, clubes e outros interessados para apresentar seu plano.

Eclética. Apesar de não contar com os direitos da Copa do Mundo, a Record enviará à África do Sul uma equipe com 30 pessoas para acompanhar a seleção brasileira.

Aposta. A emissora, que tem interesse nos próximos Mundiais, já trabalha plano comercial para a Copa-10. Apesar de admitir que sua cobertura terá limitações pela questão de direitos, crê que há interesse no mercado por uma cobertura alternativa.

X-9. A diretoria santista identificou central de boatos, contra o clube, em Santos, formada por membros da diretoria do ex-presidente Marcelo Teixeira. A situação promete contra-atacar.

Dividida

"Quando mostraram o handicap do Corinthians em competições internacionais, o César Cielo saltou fora"

Do diretor de marketing do São Paulo, ADALBERTO BAPTISTA, sobre o nadador ter assinado com o Flamengo e não com o Corinthians



Próximo Texto: CBF libera uso do Twitter durante a Copa da África
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.