São Paulo, quarta-feira, 03 de maio de 2000


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FMF descarta irregularidade

da Reportagem Local

A Secretaria de Estado de Esportes e a FMF (Federação Mineira de Futebol) informaram ontem, por meio de suas assessorias, que uma "brecha jurídica" em um convênio já existente propiciou a assinatura do acordo.
Segundo a Ademg (Administração dos Estádios de Minas Gerais), o acordo é legal e baseado nos preceitos que controlam a utilização de bens públicos.
Até ontem, a FMF e os clubes pagavam para explorar apenas as dependências do estádio e vender ingressos para os jogos.
As partes envolvidas afirmam que a solução encontrada foi ampliar esse convênio, incluindo a publicidade.
Pelo convênio, a FMF e, consequentemente, os clubes poderão negociar a publicidade estática do Mineirão por um ano, podendo o contrato ser renovado por mais um ano.
A Globo Esportes, maior beneficiária do convênio junto com os clubes, comprou os direitos de transmissão, publicidade e parte dos ingressos dos principais campeonatos estaduais do Brasil.
A Folha não conseguiu falar com os diretores da empresa ontem. Em São Paulo, o estádio municipal do Pacaembu permanece alijado do Estadual por exigir licitação pública para a exploração das placas de publicidade.
"O convênio é o futuro do futebol. Os clubes não podem pagar a festa dos outros", disse ontem Nélio Brant, presidente do Atlético-MG. (JAB)

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