São Paulo, sexta-feira, 03 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Meia é mantido em time espanhol após agressão

Djalminha pede desculpa e sofre multa por cabeçada em técnico

DA REDAÇÃO

O treinador do La Coruña, Javier Irureta, fará um relatório para a diretoria e pedirá apenas uma sanção econômica para Djalminha, que o acertou com uma cabeçada no treino anteontem.
O meia brasileiro pediu ontem desculpas pela agressão. ""Mostrei meu arrependimento para o time e para a torcida. São coisas que acontecem quando se está nervoso. Não voltará a acontecer", disse em entrevista coletiva.
Ontem, Djalminha se reuniu com a comissão técnica do time espanhol e com seus dois capitães, Fran e seu compatriota Mauro Silva, para discutir a situação.
O treinador colocou panos quentes na história. ""Djalminha tem um temperamento e uma forma de ser que já conheço faz tempo, afinal, são quatro anos juntos", declarou Irureta.
Preocupado com sua condição na seleção brasileira, ele telefonou para o técnico Luiz Felipe Scolari para explicar o incidente, afinal, ele é tido como nome certo na lista dos 23 jogadores que serão levados para a Copa do Mundo.
O La Coruña não tem mais chances de título na temporada e luta nas últimas duas rodadas do Espanhol para se classificar para a Copa dos Campeões.
A imprensa espanhola destacou o caso em suas páginas. O jornal "El País" disse que a agressão foi leve e que tudo ""pareceu uma cena de pátio de colégio".
Já o diário "ABC" classificou a atitude de "varzeana". Por seu lado, o periódico ""La Voz de Galicia" noticiou que o indisciplinado jogador brasileiro "deu mais um de seus números".


Com agências internacionais



Texto Anterior: BCN acerta com técnico e tenta manter Virna
Próximo Texto: Philadelphia e Boston decidem hoje vaga na NBA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.