São Paulo, sábado, 03 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elias e César estão fora da decisão, diz Sérgio Guedes

Técnico da Ponte Preta afirma que, por determinação do departamento médico, os dois titulares não poderão atuar

No último coletivo, meia treinou e aparentou não sentir dores, porém, para treinador, seria arriscado colocar o atleta em campo

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O técnico da Ponte Preta, Sérgio Guedes, afirmou ontem que o meia Elias e o zagueiro César, capitão do time, foram vetados pelo departamento médico para a partida de amanhã contra o Palmeiras.
"Elias e César estão fora. Não jogam. O departamento médico achou conveniente. Eles estavam muito dispostos, mas a gente entendeu que é melhor não arriscar", disse o treinador.
Elias, que fraturou uma costela na primeira partida da semifinal do Paulista contra o Guaratinguetá, chegou a treinar anteontem no time titular e não demonstrou nenhum desconforto durante o coletivo. Durante a semana, o jogador declarou que as dores que sentia eram suportáveis e que gostaria de jogar a decisão.
César, que treinou na equipe reserva anteontem, aparentava ainda sentir dores no joelho.
Com isso, a zaga deve ser formada por Alexandre Black e João Paulo, que ainda não atuaram juntos na competição. O outro titular da zaga, Jean, levou o terceiro cartão amarelo na primeira partida diante do Palmeiras e está fora da decisão no Parque Antarctica.
No treino de anteontem -o de ontem foi secreto-, Sérgio testou duas formações, ambas com Elias no time. Na primeira, escalou o meia no ataque, ao lado de Luís Ricardo. Deixou o time com três volantes, com Renato na armação das jogadas.
Na segunda formação, recuou Elias e escalou o atacante Leandro, de 1,87 m, indicando que pode instruir o time a explorar as jogadas aéreas contra o Palmeiras -na derrota para o Sport, na quarta, a defesa do clube da capital mostrou deficiência pelo alto. Nessa opção, o volante Deda foi recuado para a zaga, no lugar de Alexandre Black. "Não é mistério para quem vai jogar. A gente só não vai anunciar. É conveniente guardar esse trunfo, pois existem muitos jogadores capazes", afirmou o técnico da Ponte.
Para Sérgio, os 4 a 1 que o Palmeiras levou do Sport na Copa do Brasil não vão influenciar amanhã. "São campeonatos distintos e circunstâncias diferentes. O que determinará o resultado são transpiração, determinação e confiança."
Por causa da chuva de ontem, o treino foi transferido do estádio Moisés Lucarelli para um ginásio. Mesmo assim, a prática foi realizada fechada.
O técnico conversou com os jogadores sobre a importância de todos acreditarem na vitória por dois gols de diferença.
Durante a semana, o treinador apresentou aos jogadores filmes motivacionais, como "Desafiando Gigantes". O filme, que foi levado por torcedores da Ponte, mostra a história de um treinador de futebol americano que leva a equipe a uma vitória importante após crises profissionais e pessoais.
O time faz hoje um treino recreativo pela manhã. A delegação segue depois para São Paulo, onde manterá o regime de concentração. Sérgio afirmou que só revelará a escalação da equipe no vestiário, minutos antes do início da partida.


Texto Anterior: Relatório: Clube pretende avisar CBF sobre incidentes em Pernambuco
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.