São Paulo, domingo, 03 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Madri, Barcelona goleia o Real por 6 a 2

Na reta final do Espanhol, catalães abrem 7 pontos

DA REPORTAGEM LOCAL

No estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid abriu o placar da 34ª rodada do Campeonato Espanhol diante do Barcelona logo aos 13min, com gol do atacante argentino Higuaín.
Aquele início de clássico não dava qualquer pista de que, ao final do jogo, os madrilenos não apenas teriam perdido a invencibilidade de quatro anos atuando em casa diante do seu maior rival como haveriam levado uma goleada histórica.
O elástico 6 a 2, construído principalmente por Thierry Henry e Lionel Messi, que marcaram, cada um, duas vezes, foi o pior resultado do Real no campeonato. A quatro rodadas do fim do torneio, a equipe, que ainda esboçou uma reação ao fazer o segundo gol, com Sérgio Ramos, quando perdia por 3 a 1, vê o tricampeonato consecutivo se distanciar sete pontos.
É essa a vantagem que o Barcelona, agora com 85 pontos, abre após a exibição de gala.
Só mesmo uma queda de rendimento brusca tira o título de campeã da equipe catalã, a qual, antes mesmo de levantar a taça, já desbancou o Real Madrid em um quesito relevante.
Com os seis gols de ontem à tarde -Puyol e o zagueiro Piqué também marcaram pelo Barcelona-, o time já tem o trio ofensivo mais goleador da história da competição.
Messi, Henry e Samuel Eto'o chegaram a 69 gols no Campeonato Espanhol e superaram os 66 tentos que Ferenc Puskas, Alfredo di Stefano e Luis del Sol haviam anotado entre 1960 e 1961 pelo Real Madrid.


Texto Anterior: Italiano: Sem Pato, Milan joga para manter sonho do título
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.