São Paulo, domingo, 03 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo joga hoje para virar recordista

Se vencer Botafogo, será o maior campeão no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Diante do Botafogo, que amargou os dois últimos vices da competição, o Flamengo vai tentar conseguir hoje dois feitos inéditos no Estadual do Rio.
Se conquistar o título na finalíssima, o time do técnico Cuca vai, pela primeira vez, ganhar a hegemonia do centenário campeonato, além de se sagrar pela quinta vez tricampeão.
""É um estímulo ainda maior para a gente. Se conseguirmos, sabemos que vamos entrar para a história do clube. Por isso, vamos entrar com mais vibração", disse o volante Kléberson.
Flamengo e Fluminense têm 30 títulos do Estadual. Apesar de ambos já terem mais de cem anos, o Flamengo começou a disputar o torneio depois do rival, que participou da primeira edição do campeonato.
O clube da Gávea só entrou na competição em 1912, quando o tricolor das Laranjeiras já havia vencido cinco das primeiras seis edições do campeonato, que era disputado apenas por times da cidade do Rio.
""Essa marca vai ser legal, mas vamos deixar isso acontecer naturalmente. Não podemos pensar na vitória antes de acontecer. A final vai ser muito difícil", disse o lateral Leonardo Moura, um dos poucos que podem participar da campanha dos três títulos. O goleiro Bruno, o zagueiro Ronaldo Angelim, o lateral-esquerdo Juan e o atacante Obina são os outros.
""Não dá para esconder que contei também com a sorte para ganhar. O importante foi que fiz a escolha certa ao vir para o Flamengo", disse Juan, que por pouco não ficou de fora da final.
Ele foi denunciado ao TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por ter hostilizado o meia Maicosuel na primeira partida da decisão após fazer uma falta no adversário, que lhe dera um drible desconcertante. O julgamento, porém, foi marcado para depois do fim do Estadual.
Enquanto o Flamengo tenta conquistar a hegemonia de títulos, o Botafogo quer acabar com o estigma de vice. O time de General Severiano perdeu as últimas finais com Cuca, hoje no Flamengo, como técnico.
""É uma motivação maior: acabar com essa sina de que o Botafogo é vice", disse o volante Leandro Guerreiro.
O Botafogo conquistou a Taça Guanabara. O Flamengo ganhou a Taça Rio ao derrotar esse mesmo Botafogo. No domingo passado, os times empataram. Se hoje houver novo empate, ocorre disputa de pênaltis. (SÉRGIO RANGEL)


NA TV - Flamengo x Botafogo
Globo (para RJ) e Band (para RJ), ao vivo, às 16h



Texto Anterior: Stock Car: Khodair obtém a pole em Brasília
Próximo Texto: Mineiro: Atlético é abandonado pela torcida na decisão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.