São Paulo, domingo, 03 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prudência pode fazer Corinthians suspender tática com 3 atacantes

DA REPORTAGEM LOCAL

Durante a temporada, Mano Menzes testou -e aprovou- o esquema com três atacantes. Agora, na partida mais importante de sua equipe em 2009, ele cogita, por prudência, não utilizar esse sistema.
Mesmo com a provável volta de Jorge Henrique e a liberação de Ronaldo para começar jogando, o técnico corintiano afirma que não sabe se a decisão de hoje é uma partida ideal para o que considera se expor demais, já que o Corinthians só precisa evitar gols, sem a obrigação inicial de marcá-los.
"Não defini esquema. Talvez devamos arriscar um pouco menos neste momento", falou o treinador corintiano sobre a estratégia a ser utilizada.
Em caso de optar por um jogo menos ofensivo, Mano deve escalar Fabinho ou Boquita na vaga de Jorge Henrique.
O atacante treinou normalmente anteontem, mas Mano usou o fato de ele ter saído de campo contundido no último domingo como forma de fazer o já tradicional mistério na escalação. "Quero observar mais um pouco. Só devo definir o time mais perto da hora do jogo", afirmou o técnico.
Na Vila Belmiro, na semana passada, o Corinthians atuou com três atacantes, com Morais na vaga do suspenso Dentinho. Mesmo assim, tentou usar o fato de ter a vantagem do empate para se encolher e buscar os contragolpes. (PGA)


Texto Anterior: Interior: Empate confirma título para a Ponte Preta
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.