São Paulo, domingo, 03 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Djokovic desafia o líder para se manter em 3º no ranking

DA REPORTAGEM LOCAL

Campeão no ano passado, o sérvio Novak Djokovic precisa hoje repetir o título do Masters 1.000 de Roma para se manter no terceiro lugar do ranking, posto que ocupa desde agosto de 2007.
Seu adversário será o líder do ranking, o espanhol Rafael Nadal, que acumula 29 triunfos seguidos no saibro, superfície da final de hoje.
"De Rafa, não há muito mais o que dizer. Ele é o favorito para ganhar de novo", disse Djokovic, que ontem derrotou o suíço Roger Federer por 2 a 1 (4/6, 6/3 e 6/3).
Para se manter na frente do britânico Andy Murray no ranking, Djokovic precisa quebrar o tabu de nunca ter vencido Nadal no piso mais lento do tênis -em sete jogos venceu apenas dois games.
A última partida entre eles aconteceu na semana passada, quando decidiram o título no saibro de Montecarlo.
Nadal, que venceu o chileno Fernando Gonzalez por duplo 6/3, busca seu 15º título de Masters 1.000, o que o deixaria a dois do recordista, o americano Andre Agassi.


NA TV - N. Djokovic x R. Nadal
Sportv 2, ao vivo, às 11h



Texto Anterior: São Paulo: Equipe fica 17 dias parada e tem folga
Próximo Texto: Suspense: Técnicos não definem times
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.