São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santo André cresce e reclama

Técnico responsabiliza bandeirinha pela perda do título, que só foi para o Santos por causa da 1ª fase

Mais ofensivo, clube do ABC finalizou 16 vezes, contra 13 do time da equipe santista, que se tornou sensação da temporada por seu ataque

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santo André conseguiu peitar o Santos neste Campeonato Paulista. Considerado azarão na final, o time do ABC deu trabalho para a equipe da moda, fez um jogo duro ontem no Pacaembu e venceu por 3 a 2. Na soma dos resultados, o placar ficou 5 a 5.
Mas a taça ficou com o time que fez a melhor campanha na fase de classificação e jogava com essa vantagem na decisão.
Para o técnico Sérgio Soares, o título só foi perdido graças a um erro da auxiliar Maria Eliza Barbosa, que anulou um gol legal de Rodriguinho ainda no primeiro tempo.
"O Sálvio [Spínola, árbitro] validou o gol, mas ela estava com a bandeira levantada", protestou o treinador.
"O importante é que o Santo André deixou claro que poderia ter sido campeão", disse Sérgio Soares. "O Santos era o time badalado, mas nós humildemente conseguimos complicar e poderíamos ter vencido."
De fato, o Santo André chegou à final do Paulista para cumprir um papel claro. Seria o coadjuvante do título do Santos, que tinha o melhor time e era o grande favorito.
"O time do Santos foi espetacular durante a competição inteira, mas fizemos dois jogos equilibradíssimos e quase conseguimos", declarou o goleiro Júlio César. "Nós agora vamos levar o Santo André para a Série A do Campeonato Brasileiro."
O time do ABC estreia no sábado, contra o Icasa, no Ceará. A intenção da diretoria é manter o maior número possível de jogadores deste time para a disputa da Série B do Nacional.
Mas a debandada é quase inevitável. O volante Gil, o meia Branquinho e o atacante Rodriguinho interessam ao Santos. O meia Bruno César está na mira de três clubes -Corinthians, Botafogo e Atlético-PR. O lateral-esquerdo Carlinhos pode ir para o Palmeiras.
Além dos jogadores, o técnico Sérgio Soares também pode sair. Ontem, no vestiário do Santo André, especulava-se que o treinador poderia receber um convite do Flamengo -que está com Rogério Lourenço como interino, desde que Andrade foi demitido.
"Eu estou preparadíssimo", disse Soares, já feliz com a possibilidade de deixar o Santo André. "Seria uma honra ter um convite do Flamengo, mas tenho contrato até o fim do ano."
A diretoria andreense avisou que não falará sobre negociações até terça-feira. Por enquanto, estão todos os jogadores inscritos para a Série B do Brasileiro.
(LUCAS REIS, MARTÍN FERNANDEZ E RODRIGO MATTOS


Texto Anterior: Ganso avisa que não sai de campo e é elogiado
Próximo Texto: Presidente santista diz que será difícil manter Robinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.