São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio perde clássico, mas conquista o título

Vitória no Olímpico não foi suficiente para o Inter

DA REPORTAGEM LOCAL

Poucas são as vezes em que a torcida do Grêmio sai do estádio Olímpico comemorando após uma derrota. Ontem foi uma delas. O revés por 1 a 0 para o Internacional, em casa, não foi o suficiente para tirar o título de campeão gaúcho da equipe comandada por Paulo Silas.
Como havia perdido a primeira por 2 a 0, em pleno estádio Beira-Rio, o Internacional precisava de uma vitória por mais de dois gols para comemorar o título na casa do rival. Mas o time entrou em campo sem seus principais nomes: D'Alessandro, Sorondo, Guiñazu, Andrezinho e Alecsandro. Alguns foram poupados para a Libertadores, outros, suspensos ou lesionados.
No Grenal de número 381, o meio-campista Giuliano foi o autor do único gol da partida. Diante de 44.727 torcedores, ele aproveitou rebote da defesa após cobrança de falta e venceu o goleiro Victor, ainda aos 9min do primeiro tempo.
O jogo estava tão tenso que o zagueiro Rodrigo e o volante Adílson, do Grêmio, se desentenderam e só não partiram para a briga graças à intervenção de Ozeia. O árbitro Leandro Vuaden não puniu os gremistas pela confusão. Diferentemente do que ocorreu com Taison, que agrediu Jonas em um lance sem a bola e foi expulso. Houve invasão do campo e a partida foi paralisada por alguns minutos.
O Grêmio não terá tempo para descansar. Na quarta-feira recebe o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro encontro entre as duas equipes, na semana passada, no Rio de Janeiro, o time gaúcho venceu por 3 a 2 e pode perder por um gol que avança à semifinal.
O Inter tenta vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Banfield, no Beira Rio. No jogo de ida, o time de Porto Alegre perdeu por 3 a 1.


Texto Anterior: Temporada derruba supremacias
Próximo Texto: Mineiro: Atlético-MG ganha o torneio pela 40ª vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.