São Paulo, sexta-feira, 03 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Confronto vale vaga na decisão

Federer e Nadal fazem "jogo do ano" na França

DA REPORTAGEM LOCAL

Roger Federer, número 1 do mundo, tenta o único título de Grand Slam que falta em sua coleção. Rafael Nadal, novo prodígio do tênis, busca seu sexto troféu na temporada. Este é o enredo da disputa mais esperada da temporada, que reúne os dois melhores atletas do ano e define hoje um finalista de Roland Garros.
Como não perdeu set até aqui, o suíço de 23 anos tem a chance de se igualar ao sueco Bjorn Borg, que em 1980 faturou o torneio sem ceder parciais. Em 48 jogos em 2005, Federer venceu 46.
O espanhol, 19, também exibe currículo invejável: está invicto há 22 jogos e pode se tornar o primeiro desde Mats Wilander, em 1982, a conquistar Roland Garros na sua primeira participação. Nadal e Federer e já se enfrentaram duas vezes, nunca no saibro. Até aqui, um triunfo para cada lado.
A outra semifinal, que abre a programação em Paris, será entre Nikolay Davydenko (RUS) e Mariano Puerta (ARG).


NA TV - Roland Garros, ao vivo, às 8h, na ESPN

Texto Anterior: Habitués fazem um mata-mata; novatos, o outro
Próximo Texto: Ex-campeãs vão duelar na final
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.