São Paulo, sábado, 03 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcelo D2 faz ode a Ronaldo em samba-rap

LUIZ FERNANDO VIANNA
DA SUCURSAL DO RIO

No final de 2005, Ronaldo convidou Marcelo D2 para um churrasco em sua casa e pediu uma música sobre si mesmo. O rapper-sambista, amigo novo do Fenômeno, gostou da idéia, mas só agora "Sou Ronaldo" está sendo lançada.
"Como foi ele quem pediu, fiquei tentando falar dele de longe, mas não conseguia. Depois, percebi que todos nós, brasileiros, somos um pouco Ronaldo. Ele é um exemplo de superação", diz D2, referindo-se aos problemas no joelho do atleta.
Após dois meses de tentativas, D2 pediu ajuda a Serginho Meriti, autor de "Deixa a Vida me Levar" -samba adotado pela seleção do penta. Em quatro horas, Meriti mandou o refrão e alguns trechos, e D2 embalou, fazendo uma ode a Ronaldo.
"No Brasil, tendem a ver tudo pelo lado ruim. "Ah, ele está gordo, casou-se não sei quantas vezes..." Pô, é um cara do bem", diz o compositor, criticando a notícia sobre a ida de Ronaldo a uma boate. "Ele é jovem. Quem na idade dele não iria?"
A música estará em uma edição especial de 5.000 cópias de "Meu Samba É Assim", CD de D2 lançado em maio. E, ainda, como faixa-bônus da versão brasileira do CD produzido pela Fifa. D2, que fará shows na Alemanha, verá em Berlim o primeiro jogo da seleção.


Texto Anterior: Saiba mais: "Brasilianos" vivem dias de especulação
Próximo Texto: "Sou Ronaldo"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.