São Paulo, domingo, 03 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com a defesa OK, Muricy tenta atacar

Técnico devolve ao time são-paulino 4 barrados e testa formação com um só volante para enfrentar, fora, Paraná 100%

Richarlyson, Souza, Leandro e Aloísio retornam ao time titular em Curitiba em busca da ressurreição ofensiva da equipe, que fez só dois gols

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Muricy Ramalho vai mandar o São Paulo à frente. Depois de uma atuação criticada, pelo defensivismo no clássico com o Palmeiras, o técnico testou formações que, ao menos no papel, mostram vontade ofensiva.
A defesa, no seu entendimento, está sólida. O grande problema é achar maneiras de encaixar o ataque -o que faz o clube até pensar em reintegrar o atacante Luizão, que, mesmo sem vínculo, hoje se recupera nas dependências do clube.
Numa mostra de que o técnico ainda tem dúvidas sobre a melhor escalação da equipe -dificuldade admitida durante a semana por jogadores como André Dias-, ao menos quatro atletas barrados há duas semanas retornam hoje.
São Aloísio, Richarlyson, Souza e Leandro, além da entrada de Fredson, devido à ausência de Josué, que está na Europa com a seleção brasileira.
No último coletivo antes da partida de hoje, o treinador sacou Hernanes e colocou o curinga Souza como volante. Antes, havia a possibilidade de que Souza ficasse com a vaga de Ilsinho na ala direita. Richarlyson ganhou a vaga no trio de zagueiros, com a convocação de Alex Silva para a seleção.
No lugar de Hugo, Muricy pôs o atacante Leandro como meia. A idéia é fazer com que essa movimentação confunda a defesa do Paraná. O rival foi superado ontem pelo Botafogo na liderança do Brasileiro.
"O Leandro ali é bom porque ele se movimenta muito e confunde o adversário, abrindo espaços para o Dagoberto", afirma o treinador, que nos últimos jogos optara por barrar tanto o atacante quanto Souza.
Indagado sobre os motivos da volta de ambos os jogadores, Muricy foi enfático. "Foi porque eu decidi". Depois, mais relaxado, prosseguiu. "Eles estão adquirindo a forma, mas a vida tem que continuar."
Ciente de que uma vitória hoje embola o campeonato, além de ajudar o time a galgar posições na tabela, Muricy tem esperança de que Dagoberto e Aloísio, que cumpriu suspensão, mostrem o entrosamento da época de Atlético-PR.
Apostando nos avanços de Dagoberto pela esquerda, Muricy espera que Jorge Wagner cumpra um papel que estaria mais para meia do que para ala.
"Pela direita, nós temos o Ilsinho, que tem um bom drible e vai até a linha de fundo. Isso não é característica do Jorge Wagner, enquanto o Dagoberto divide o campo do meio para a esquerda", afirmou ele, defendendo que seu time continuará mostrando a característica de bolas cruzadas na área.


NA TV - Paraná x São Paulo
Sportv, às 18h10 (menos PR)



Texto Anterior: Juca Kfouri: Temporada de caça ao Kaká
Próximo Texto: Em jejum nas faltas, Rogério atinge marca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.