São Paulo, quinta-feira, 03 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No 6º jogo, Corinthians usa 6º time

Mano sofre com baixas e, contra o Inter, de novo não repete formação

MARIANA BASTOS
DE SÃO PAULO

Quando o Corinthians parecia ter encontrado a formação ideal, novas lesões forçaram o técnico Mano Menezes a usar a sexta escalação diferente em seis jogos neste Campeonato Brasileiro.
Hoje, às 21h, contra o Internacional, o time que entrará em campo terá duas mudanças em relação àquele que iniciou o clássico contra o Santos, vencido por 4 a 2.
Lesionados, Chicão e Jorge Henrique cedem suas vagas respectivamente a Paulo André e Iarley. Estes, pela primeira vez no Nacional, serão escalados desde o início.
O esquema tático, pelo menos, será mantido. Se nos quatro primeiros jogos do campeonato Mano optou pelo ousado 4-3-3, desta vez, contra o time do Rio Grande do Sul, a equipe terá apenas dois atacantes: Dentinho, que atuará pelas pontas, e Iarley, mais centralizado.
Segundo o técnico corintiano, o ajuste da equipe a cada adversário é um dos aspectos que explicam a liderança. A equipe soma quatro vitórias e um empate.
"É mais do que necessário jogar de diversas maneiras no futebol de hoje", disse.
"Você precisa corrigir algumas coisas que não deram certo. Acho que é isso que o Corinthians está fazendo bem e é por isso que estamos liderando o campeonato", completou Mano, antes dos jogos da noite de ontem -o Ceará bateu o Avaí e assumiu a ponta, um ponto à frente.
Ronaldo, conforme já havia sido anunciado na última sexta, desfalcará a equipe até o início da Copa do Mundo. Além do Internacional, o Corinthians enfrentará o Botafogo antes do Mundial.
"É importante ter força coletiva", ressaltou Mano.
Souza, Alessandro e Moacir, também contundidos, não serão relacionados para a partida desta noite.
Com tantos desfalques por lesão, Mano considera que o período de parada do Brasileiro para a Copa da África do Sul será fundamental para recuperar os jogadores.


Texto Anterior: Custo do Maracanã estoura em R$ 120 mi
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.